Olá pessoal!

 

Estamos abrindo este tópico para sugestões para Tutoriais. 

Caso tenha uma sugestão, comente aqui para que possamos dar prioridade aos temas pedidos nos próximos tutoriais elaborados por nossa equipe.

 

Fiquem de olho no Blog e nas áreas Tutoriais e Projetos!

 

Equipe Lab de Garagem

 

Exibições: 11349

Responder esta

Respostas a este tópico

Recomendo o livro Arduino Básico - ed, novatec, original da Apress (em inglês), de Michael McRoberts. Para quem nunca nem sequer viu um Arduino, é muito interessante o livro, envolve conceitos de programação, de eletrônica, uso de compenentes e do próprio Arduino. O livro é nível básico, mas ao final de seus 17 capítulos e 50 experimentos, você não será mais um principiante na brincadeira. 

É isso mesmo Luís, também recomendo como "kit de iniciação" o livro Arduino Básico na versão traduzida editada pela ed. Novatec. Após a leitura do primeiro recomendo a leitura do livro em inglês Arduino Cookbook da ed O'Reilly,  esse livro realmente vai ao "fundo" do arduino.

Existe também em português:

Experimentos com o Arduino da ed.  Ensino Profissional é um bom livro, mostra o básico da programação do arduino e do Processing.

Primeiros Passos com o Arduino ed. Novatec por Massimo Banzi, um dos criadores do arduino, mas o livro é mesmo beeeemm básico mesmo, recomendado para quem não tem conhecimentos de eletrônica.

Que cara de sorte !!!! Nunca soube de curso do SENAI que ensinasse sobre o Z80!!! Este tipo de curso ainda existe? Quais os processadores "ensinados" hoje?

Quando fiz SENAI, eu tinha 14 !!!! Ajustagem e Ferramentaria. Aos 18 comecei a programar e hj. aos 48: Babá dos filhos. Esperando a "rede" dar uma força.

Z80, que maravilha, brinquei muito com isso no tempo do NEZ-8000, TK-85 e MSX. 
Depois conheci o MC6809 (Motorola), que dava de 10 em qualquer processador da época, bons tempos de assembler e programar na unha. 

Bons tempos !

TK-82C com 2k de memória sem SLOW(a tela piscava a cada instrução que plotava a tela da TV). Dava pra digitar umas 10 linhas em BASIC.

Tempos da Revista MICROSISTEMAS onde aprendi e fiz a base do meu conhecimento, a duras penas, acertando o volume e o azimute do cabeçote do gravador onde eram armazenados e recuperados os programas a 300bps (bits e não bytes/seg, e olhe lá), ou seja, 5 minutos para carregar um "jogão" de 16k como o "Monstro das Trevas".

Tutoriais sobre arquiteturas internas de microcontroladores.

Esse eu tenho se quiser, me envia um e-mail

Te falei lá em cima, compre esse aqui: http://labdegarag1.lojatemporaria.com/livros-tecnicos/arduino-basic...

Ter um livro em mãos é muito melhor do que ficar pesquisando por milhares de páginas na INTERNET. Esse livro vale muito a pena. O autor mostra algumas técnicas de programação bem interessantes usando o Arduino.

Projeto de como embarcar linux em um ARM.
Bem passo a passo mesmo.
Ferramentas utilizadas.
IDE
Qual kernel
Onde baixar.
Não consigo achar assunto sobre isso na internet. 

Tutorial sobre a arquitetura VoIP e Instalação residencial.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço