Olá pessoal!

 

Estamos abrindo este tópico para sugestões para Tutoriais. 

Caso tenha uma sugestão, comente aqui para que possamos dar prioridade aos temas pedidos nos próximos tutoriais elaborados por nossa equipe.

 

Fiquem de olho no Blog e nas áreas Tutoriais e Projetos!

 

Equipe Lab de Garagem

 

Exibições: 11349

Responder esta

Respostas a este tópico

Tutorial sobre acionamentos PWM usando Mosfet

Tutorial sobre acionamentos PWM usando IGBT

Se tiver plaquinha driver com MOSFET de 30 A - 400V, isolado opticamente, eu compro

Pro básico concordo que ter ciência básica mesmo, aquele be-a-bá que resolve 90% dos problemas. Sugiro além de energia, mecânica (aquela do Tipler e da Protec, não de carros, lógico), eletricidade e componentes eletronicos (especialmente motores e transistores), lógica digital e programaćão em C/C#.

Até cálculo, G.A., álgebra de Boole, porque não? Tem muita gente que nunca ouviu falar no Swokowski e fica apanhando porque não sabe resolver uma derivada ou uma booleana.

Pra um nível mais avancado, gostaria de ver material sobre eletrônica de transmissao via rádio, multiplexadores analógicos e digitais, além de acesso remoto.

Gostaria de ver um tutorial mostrando um Garagino e um Ethernet shield conectador numa protoboard, pois tentei fazer isso e não consegui fazer funcionar o omeu sketch que funciona perfeitamente quando conecto o Arduino UNO com o Ethernet shield.

Poderiam fazer um tutorial modulo Real Time Clock, ou um mais explicativo com vídeo do Shield EasyVR. Seria de grande ajuda! (:

Boa idéia, mas não deve ter, ou ser fácil montar um tutorial sobre RTC ou RTCC - Real Time Clock Calendar, seria, talvez, um "mini projeto", levando em conta vários (diversas combinações) aspectos - mcu, componentes auxiliares, alimentação de manutenção para "CLock/Calendar". Não sei se ficou claro  o ponto.

Galera foi feito o tutorial Utilizando o Releshield com Ethernet Shield e Arduino gostaria que vcs postassem um tutorial de como utilizar 2 arduinos 1 Cliente e 1 Servidor para acionar um Releshield utilizando apenas a rede, seria mais ou menos assim na casa do cliente fica um arduino ligado a rede com um painel com um botão quando eu pressiono o botão ele envia um comando via rede para meu outro arduino que esta a 1Km por exemplo, para abrir um portão eletrônico, quando eu pressiono novamente ele fecha o portão. minha intenção n e usar um cabo de rede mais sim um transmissor para acionar equipamentos em arias remotas a longa distancia que n e possível o acesso a internet.  

boa  tarde 

eu tenho uma duvidar sobre o projeto da matriz de leds da mensagem de natal tem como usar microcontrolador pics 16f648a e se tem como posso fazer para dar serto 

Gostaria de um tutorial sobre cnc caseira , impressora 3D e  reconhecimento de imagens com um processador shield e  o arduino como controlador.

Gostaria de um sistema de alarme via gsm shield que envia foto para o celular.

Um Shield caseiro de gsm.

Um tutorial sobre bico Hotend de impressora 3d caseiro.

Um materia sobre outras formas de processamento de plasticos para impressao 3D.

Queria saber se tem como usar plastico em po e usar laser para sinterizar e fazer pecas 3d.

tutorial de sensor de ultrassom Hc-sr04

Muitos querendo receber e poucos querendo doar.

Concordo com voce, Eduardo. Acredito que a maioria dos questionamentos podem ser respondidos com consultas na web. É muito raro que algo já não tenha sido questionado e solucionado quando se trata de arduino.....

Falta-lhes o espírito de pesquisa que normalmente norteia os arduineiros. Sou do tipo que prefere dar o caniço e isca ao invés de dar o peixe. (acho que a maioria deve ter problemas com ingles, mas não é desculpa. Quem não sabe ingles, pelo menos o básico, tem sérias dificuldades em acesso à informação, em sua quase totalidade nesta língua.)

Tutorial de Matriz de LED + 74hc595. De preferencia mais de uma matriz ao mesmo tempo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço