Olá pessoal!

 

Estamos abrindo este tópico para sugestões para Tutoriais. 

Caso tenha uma sugestão, comente aqui para que possamos dar prioridade aos temas pedidos nos próximos tutoriais elaborados por nossa equipe.

 

Fiquem de olho no Blog e nas áreas Tutoriais e Projetos!

 

Equipe Lab de Garagem

 

Exibições: 11349

Responder esta

Respostas a este tópico

Seria legal um tutorial da Fresadora CNC Lab de Garagem ,arduino yun, arduino tre  e pic 

Pedro,

Esse da Fresadora CNC do Lab está a caminho. Faremos em etapas, do projeto do circuito, desenho da placa no Eagle, fresagem e solda dos componentes.

As outras sugestões vamos incluir aqui.

Muito obrigado!

gostaria de saber como posso programar no IDE um programa para um GPS Shield com Arduino, para de dar a latitude e a longitude, mas só os pontos que eu quiser como por exemplo, ponto 1, ponto 2, num ponto 1 clico e dá-me as coordenadas daquele ponto que eu cliquei, depois clico noutro ponto 2 e dá-me as coordenadas desse ponto que eu cliquei e por aí a diante.....
espero que tenham percebido o meu pedido de ajuda.
Obrigados pela ajuda,

gostaria de uma ajuda preciso de um codigo para acionar 8 reles atraves do browser utilizando o shield w5100 procurei diversos codigos mas não achei nenhum que aciona-se mais do que 4 reles

Fiquei muito entusiasmado com vossa iniciativa.

Li várias respostas e achei excelentes.

Minha sugestão (dei aula de ciências exatas muitos anos) é analisar

cada tutorial quase pronto sob o aspecto didático.

Existem tutoriais magníficos que ninguém entende.

Exemplos: linguagem C - comprei (quando lecionava) vários em NY e somente achei um no Brasil (em inglês)

                                             que era inteligível.

                    autocad - somente achei um didático numa livraria pequena de Lisboa   

Observação primordial: os exemplos de montagens e/ou experiências devem ter sido realizados efetivamente.

Olá Rodolfo,

     Criar e passar conhecimento via tutoriais, muitos fazem,  ter didatica pra isso, ai é outra historia.

     Venho pedindo a algum tempo aos donos do Laboratorio de Garagem que criem um forum intitulado,  TUTORIAIS DA GALERA.

      Eu por exemplo já fiz alguns tutoriais e postei no forum, porem, para ter acesso a eles você terá que ter a sorte de encontra-los em postagens antigas via busca,  isso acontece com outros tambem.

     OU seja, fixo, só existem os tutoriais criados pelo proprio pesssoal da LAB,  o que nos fazemos se perde no emaranhado do forum.

Weider;
Talvez agora sua idéia se efetive.
Por favor me explique como localizar seus tutoriais (sei que é difícil).
Obrigado
Grande Abraço

Weider,

Nós não listamos apenas os tutoriais do Lab, não. Pelo contrário, o que desejamos é ter mais garagistas como você, que compartilham conhecimento.

Talvez seus tutoriais não tenham sido listados porque estão na seção Fórum, onde existem apenas tópicos para discussão.

Na seção, BLOG, a gente coloca os tutoriais. Assim, por gentileza, poste os próximos tutoriais por ali que a gente lista, com o maior prazer!

Se já o fez, e a gente deixou escapar, não tem problema, mande os links que a gente coloca no menu principal com o maior prazer.

A gente só filtra tutoriais que não possuem esquema de ligação ou código. Os demais, publicamos todos.

Muito obrigado!!!

Eu a muito tempo busco um tutorial para fazer um controle remoto, com o  modulo  NRF24L01, só acho lá fora.

Eduardo Castellani,

    Abra um topico no forum que eu te dou o caminho a seguir com o NRF24L01, aqui não dá.

Ao Luis Farias,

    Eu tambem adoraria saber como ganhar dinheiro honestamente utilizando o arduino, a questão é que acredito que estamos encarando o arduino como um fim, e ele é um meio,  logo, a questão é você já ter em vias aquilo que pode lhe trazer algum rendimento, e o arduino ser só um meio de facilitar aquilo acontecer.

Ao Jose Rodolfo,

   Amigo, infelizmente justamente por não ter um lugar, eu lancei eles aqui no forum, só procurando,  não são muitos, uns 4 ou 5,  lembro do que ensino programação estruturada para grandes codigos no arduino,  e o mais significativo eu ensino uma tecnica que desenvolvi para fazer placas de circuito impresso utilizando papel aluminio para transferencia do layout,  mas como dito, só pesquisando.

Esta técnica de fazer PCI com papel alumínio está colocada aqui no LdG como um tutorial?

Pode passar o link?

Obrigado.

Euclides.

Segue:

http://labdegaragem.com/forum/topics/bomba-tutorial-novo-metodo-exc...

Ah! só pra complementar, nas imagens os resultados das placa finais são bons, porem, foi logo assim que inventei o método,  hoje com bastante pratica, os resultados não são bons, são excelentes.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço