Olá a todos, Primeiro poster e não sei se está no devido lugar. Agradeço a compreensão de todos.

Preciso de calcular o tempo de acionamento de uma válvula, que deve ficar 30 min em uso e em pausa por 10 min.

Já fiz as ligações dos dispositivos e recebe a hora certa na serial.

A biblioteca que estou usando é a DS3231-Master (https://codeload.github.com/jarzebski/Arduino-DS3231/zip/master).

Sou iniciante e se por ventura puderem comentar bem os código agradeço. Estou necessitando disso pra finalizar meu projeto. Já pesquisei bastante e não achei algo concreto ou que resolva.

Grato pela atenção de todos.

Exibições: 625

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia 2B.

Explique com maior clareza sua necessidade.

Estes tempos ( meia hora e 10 min,) necessitam ter precisão?

São em horários fixos?

Porque subtração?

Voce postou o link da biblioteca, mas não postou seu sketch.

Anexe um arquivo (não cole sketch na area de texto) com seu sketch.

Qto melhor a informação que fornecer, melhor poderemos ajuda-lo.

RV

Quanto a precisão pode variar um pouco. Visto que a válvula é uma solenoide para fluxo de água.

Os horários não são fixos. Porque dependerá do fluxo de uso da água.

Subtração por vc pegar a hora que a ação foi executada e a hora que terminou a tarefa. Com isso vc vai saber o tempo de 30 min e o de 10 min. Ex.: Hora final - hora inicial.

Anexei. Mas, não sei se é o que vc queria.

Para clareza: Essa válvula vai servir para ficar no lugar de uma boia em uma caixa de água. E essa caixa vai estar sendo monitorada por sensores. Assim que os sensores indicar a falta de água ela é acionada. Mas, a válvula não pode ficar muito tempo ligada. Por isso o controle do tempo que ela vai ficar acionada.

Arduino-DS3231-master.zip

Bom dia Bruno. 

Você anexou a biblioteca para usar o DS3231. O Rui se refere ao código que você fez (ou teria que fazer, ou tentou fazer) para executar as funções que deseja.