Software desenvolvimento p/ displays Gráficos TFT ?

Amigos

Existem diversos displays TFT coloridos e com touch, chinas e baratos mas alguém conheceria algum software pro PC pra criarmos as telas dele? tipo um IDE pra desenhar as telas....

Pra PIC a microchip tem um muito bom : http://www.microchip.com/pagehandler/en-us/technology/graphics/tool... mas cai no problema de suportar uns Glcds que nem no Brasil tem além do que são caros lá fora .

A MikroE também tem um, que já tive a oportunidade de usar com a placa deles MMB: http://www.mikroe.com/visualtft/   só que tem diversos fatores contra: é pago, tem que usar o MikroC junto que também é pago e não acho o ideal pra aplicações mais pesadas e o display na mesma: não tem aqui acho que só na Europa, caro e complicado de achar.

se alguém sober de algo e puder dar umas dicas...

valeu

marcelo

Exibições: 2182

Responder esta

Respostas a este tópico

encontrei uma LIB chamada "UTFT" mas não tem uma IDE:

http://henningkarlsen.com/electronics/library.php?id=52

http://code.google.com/p/u8glib/

Essa é a melhor biblioteca para GLCD que já vi! É para arduino e AVR (ATMEGA).
Funcionou rapidinho e tem vários exemplos para testar!

Diego

Diego:

Legal, mas eu precisava de uma pra entrar já c/ ícones mesmo que resolução +-baixa e principalmente uns botões e "LEDs", será que teria um IDE pra ela ?

valeu,

marcelo

Com essa biblioteca, que eu me lembre, você consegue facilmente criar os circulos (LEDS) e os retângulos (botões). Com o touchscreen do nintendo DS vendido aqui no lab você conseguiria criar uma interface muito boa!

Diego

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço