Boa tarde.

       Estou desenvolvendo um programa no Arduíno, juntamente com o meu grupo de TCC. O objetivo do meu trabalho é basicamente calcular quantos Litros de água e quanto KWh foi gasto e transformar para reais e mostrar isso para o usuário através de um display LCD, estou fazendo este protótipo apenas para um chuveiro fixo na estrutura do meu projeto, então eu fiz os cálculos através da vazão de água do chuveiro e da potencia do chuveiro também. 

      E é ai que entra o meu problema, o chuveiro pode estar em três posições, frio, morno e quente, e cada uma desses posições fornecem uma potencia diferente para o chuveiro, então eu preciso pedir para o usuário selecionar a temperatura do chuveiro através de 3 botoes. não estou conseguindo fazer essa parte pois já estou usando alguns botoes para o usuário selecionar o tempo de banho, gostaria de usar os mesmos botoes para o usuário selecionar a temperatura do chuveiro antes de ele escolher o tempo do banho.

      Meu professor me disse para min fazer uma sub-rotina, já dei uma pesquisada mas não consegui entender como fazer, gostaria que algum de vocês olhassem meu código e se puderem me dar um exemplo de como fazer... agradeço desde já.

SEGUE EM ANEXO O CÓDIGO.

      

Exibições: 215

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Boa tarde DNS.

Como este é um TCC, e acredito que seu professor seja exigente,

recomendo que vc comente todas as linhas do seu sketch.

Assim ganhará pontos com seu professor e conosco também.

Afinal, fica fácil pra você saber o que cada linha faz, já que foi que escreveu o code, mas nós

precisamos ficar tentando adivinhar o que elas fazem.

Comente as linhas e post novamente seu sketch.

Facilite nossa ajuda.

RV

opa, vlw pela dica. vou comentar sim e atualizar o post

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço