Ola!

Os sinais para gravar um microcontrolador são PGD(dados),PGC(clock) e MCLR ????

Estou querendo usar a saida ICSP de um gravador(PIC16F628A) para gravar um PIC 16F877A(com uma plaquinha de adaptação)

Somente esses sinais são suficientes para gravar ???? 

Exibições: 2376

Responder esta

Respostas a este tópico

Bem amigo , tem alguns cuidados que se deve tomar .

-De preferência as linhas de DATA e CLOCK não devem ser usadas na aplicação do usuário para que fiquem destinadas APENAS a programação.

- Se precisar das linhas RB6 e RB7 então observerve essas dicas: Não colocar diodos na linha DATA, nem resistores de pull down nas linhas DATA e clock, pois voce pode prejudicar os niveis de de tensão observados para TTL, não colocar capacitores nas linahs DATA e CLOCK pois prejudica na velocidade da linha de clock e data.

Abaixo alguns esquemas só para reforça o que ja sabes :

São esses pinos que falou ai mesmo .Voçê pode colocar os pinos dedicados na sua própria placa , colocando pinos e quando for programar , pluga apenas o conector e grava o que quer.

Eu utilizo a ICSP em todos os meus projetos , eu nem sei o que é plugar o PIC no gravador mais , já deixo os pinos na placa e gravo com o microcontrolador nela .

Obrigado pelas informações amigo Becheleni.

Sim eu sei desses cuidados com os pinos RB6 E RB7 segue abaixo um circuito para isolar os mesmos

pic icsp connection

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço