Boa tarde a todos

.

Gostaria da ajuda de vocês para simulara um projeto no proteus 8.1.

Este projeto se trata de uma fonte de alimentação com um trafo tendo  entrada 127/220v AC x 36/15 v só que estas voltagem teria que ser real mas no proteus só tem trafo sem especificação nenhuma e todos sem derivação para 127/220 v AC e sim só derivações no segundario.

Se tivesse um jeito de criar um trafo no proteus como e possivel de criar outros componentes ai seria façil de ter um trafo como eu quero

Gostaria tambem porque o meu proteus esta apresentando um problema que e o seguinte; quando estou trabalhando com ele fazendo algum projeto tenho que salvar a todo momento o projeto porque ele fecha sozinho assim perdendo tudo que foi feito.

Exibições: 8182

Responder esta

Respostas a este tópico

  Para complementar acabei criando um modelo deste trafo. Imagino que seja isto que você precisa.

 Fiz correndo, então ainda não acertei a tensão de 127/220 , fazendo apenas 110/220.

 E por enquanto uma das fases está invertida. Caso você apenas se interessar pelo valor RMS, então não terá outros problemas.

 Lembrando que os multímetros eles lêem valores RMS, e as fontes são configuradas com valores de pico. Então para uma tensão de 110V por exemplo, a fonte deve ser configurada com: 110V * RAIZ(2) = 155.563V.

 Para instalar este componente, basta copiar os arquivos que irei mandar para as pastas correspondentes: LIBRARY e MODELS do diretório onde está instalado o ISIS PROTEUS.

 E procure pelo componente na biblioteca:  TRAFO_3_3

 Espero ter ajudado. T++. ^^

Anexos

Ao amigo DANIEL CEZAR era isto mesmo que eu queria já instalei no meu proteus agora vou fazer a simulação do meu projeto,depois eu volto a postar o resultado aqui.

Só gostaria de abusar em  mais um componente que não tem na biblioteca do proteus que um {DIODO SCHOTTKY} que é o mbr 1545 que no projeto é um diodo duplo,

Por enquanto é só agradecer a todos que aqui procuro me ajudar

             GRATO

A DANIEL CEZAR.

Amigo gostaria de mais uma ajuda a respeito deste trafo,pedira para que se fosse possivel ai em seu isis onde foi criado o esquema demostrativo deste trafo que se colocasse duas pontes retificadoras e medisse as voltagem final no capacitor de filtro

Vou explicar eu fiz isto coloquei uma  ponte retificadora nos 15v a medida final ficou 20v estando correta mas ,quando coloquei a segunda ponte retificadora no 36v a medida final ficou  49v estando correta também mas notei que a voltagem de 20v também passou a medir os mesmo 49v agora estando errada ,será que é por estar os 15v e o 36v junto será que ele teria que ser bobinas segundarias separadas, uma bobina para os 15v e outra 36v.

Teria de como ajudar a resolver este problema?

Teria também de dizer onde você criou este trafo ou pegou ele  de alguma biblioteca?

 Olá Wilson. ^^

 Efetuei a retificação aqui e aparentemente está normal, mesmo não sendo um modelo perfeito.

Lembrando que a tensão da saída será dada pela fórmula aproximada:

Vsaida = Vrms * Raiz(2) - 2 * Vdiodo

Não coloquei o modelo perfeito de um trafo, pois iria demandar certo tempo.

Sim, eu criei este modelo de trafo apenas para o seu propósito. Por isso não tem nenhum parâmetro de configuração.  Estou estudando e evoluindo aos poucos nesta área de modelagem. Muitas vezes tenho que fazer matemágicas. rs

 Segue figura do esquema que fiz e arquivo.

 T++. ^^

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço