Boa tarde a todos

.

Gostaria da ajuda de vocês para simulara um projeto no proteus 8.1.

Este projeto se trata de uma fonte de alimentação com um trafo tendo  entrada 127/220v AC x 36/15 v só que estas voltagem teria que ser real mas no proteus só tem trafo sem especificação nenhuma e todos sem derivação para 127/220 v AC e sim só derivações no segundario.

Se tivesse um jeito de criar um trafo no proteus como e possivel de criar outros componentes ai seria façil de ter um trafo como eu quero

Gostaria tambem porque o meu proteus esta apresentando um problema que e o seguinte; quando estou trabalhando com ele fazendo algum projeto tenho que salvar a todo momento o projeto porque ele fecha sozinho assim perdendo tudo que foi feito.

Exibições: 8182

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola bom dia.

Como meu tópico não foi respondido por causa de eu não ter explicado o que eu queria, então vou reformular o meu tópico.

Como simulo uma fonte bivolt no proteus?

Qual e melhor proteus para trabalhar com arduino?

Porque o proteus 8.1 ele fecha sozinho + ou - a cada 4 minutos?

            GRATO

Wilson o meu Proteus tambem faz isso (ISIS)

Quanto a voltagem,voce edita ele(transformador)clique 2 vezes em cima dele e aplica a formula

Amigão, Wilson posso te dar algumas dicas.

Primeiro: Baixe o Proteus 7.8 ou o 7.7, o 8.1 alguns garagistas e amigos meus desistimos tem este bug dele fechar sozinho. 

Segundo o que pretende fazer com esta fonte ? Use a configuração do José Carlos. 

O Arduino não é muito legal de se simular no Proteus, tente simular com o atmega328 com o cristal eos capacitores, (eu particularmente não gostei).

Boa sorte, qualquer coisa estamos aqui,

JA

Olá Wilson,

Insira o processador que irá trabalhar (ATMEGA328) como o colega José Antonio mencionou, um duplo clique no componente abrirá a caixa de propriedades, na caixa "Program File" cole o caminho do arquivo .hex do seu projeto.

O caminho do arquivo .hex você copia do IDE do arduino, para isso a opção "Show verbose output during compilation" deverá estar flegada na caixa de propriedades de preferencias da IDE.

Nas simulações que executei não tive os bugs relatados pelos colegas.

Bom dias amigos.

Fico muito feliz pela atenção de todos pelas explicações aqui dada.

Quanto ao diagrama postado pelo amigo JOSÉ CARLOS é bem claro e bem detalhado em suas anotações, mas meu problema esta  no trafo.

Vou fazer um diagrama do que eu quero e vou tentar colocar aqui para entenderem o que eu quero.

Coisa que eu não consigo e postar nos fórum são  esquemas, figuras ,videos e outros semelhantes, mas vou ver se consigo.

Até breve.

GRATO

Ola amigos.

Como faço para postar no fórum um esquema criado no proteus (isis)

Wilson,faça assim:

No Proteus(ISIS) escolha selecionar tudo com obotão direiro do mouse(ele vai ficar vermelho), no menu edit escolha copy to clipboard,ai voce vai no paint do windows e cola ele la(cut to clipboard)

Depois que apareceu seu esquema no Paint voce vai dar um nome e salvar o arquivo(como .bmp monocromatico)

Ai estando salvo o arquivo anote o caminho onde ele foi salvo e quando responder o post ele ira perguntar se quer enviar um arquivo.

Bom é isto que eu pretendo, este trafo ele esta invertido usando o segundario como primario por causa da derivação, este esquema é só uma ilustração.

E o trafo que eu preciso nota-se que ele precisa de derivação tanto no primario como no segundario.

Foi por este motivo que eu perguntei no primeiro tópico se teria de como criar um trafo no isis sendo que outros componente pode se criar.

Talves fica a pergunta porque este trafo.

Explico, e para simular se o pulso que vem do da pic faça a função de bivolt como mostra o esquema de um projeto que pretendemos montar.

Toda estas manobra só para saber se tem como criar um no trafo.

Peço que me diga se o envio do esquema deu certo

GRATO

Anexos

Sim o envio do esquema deu certo sim,realmente no Proteus não tem nenhum trafo com derivação no primario e secundario,e não sei se é possivel criar um componente novo,talvez alguem possa te ajudar nessa tarefa

GRATO AMIGO

 Olá pessoal.

 Por acaso vocês já conhecem o Simulino?

 

 [LINK] http://blogembarcado.blogspot.com

 

 T+. ^^

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço