Simulador de circuitos eletrônicos Multisim Blue

Pessoal 

A empresa National Instruments produtora do simulador de circuitos eletrônicos Multisim em parceria com a Mouser, conhecida distribuidora de componentes eletrônicos  está distribuindo gratuitamente uma versão desse simulador sob o nome Multisim Blue. 

Aproveitei o tópico aqui do fórum (http://labdegaragem.com/forum/topics/redes-de-resistores-simples-te...) sobre rede de resistores para elaborar uma demonstração do circuito de um DAC com uma rede de resistores na topologia R2R. 

Vejam no meu Blog o material que inclui vídeo, arquivo do projeto, código fonte em Python da fórmula para cálculo e outras referências.

https://fazerlab.wordpress.com/2016/03/27/simulador-circuito-eletro...

Espero que seja útil.

Valeu e comentem.

Abraço

Lampadinha 

Esclarecimento:

Essa discussão tem o propósito único de compartilhar informações que podem ser uteis para os garagistas. Não tenho nenhum vínculo, nem recebo vantagens das empresas e produtos citados.

Exibições: 771

Responder esta

Respostas a este tópico

Marco,

   Muito obrigado por compartilhar informações.

    Nenhum de nos recebemos aqui por compartilhar ideias, produtos e soluções,  o fazemos porque acreditamos ser o mais adequado a satisfazer aquilo que nos é proposto.

     Nosso pagamento, é ver o crescimento do mundo DIY.

Obrigado mesmo.

Weider

 Obrigado pelo agradecimento e reconhecimento.

 Sempre fui fã do movimento DIY e Maker, antes mesmo dessas denominações terem o destaque que tem hoje e não custa compartilhar o conhecimento,  aliás o único bem que quando dividimos  se multiplica.

Abraço

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço