Atualmente em meu projeto eu uso a library "Simple Timer" da qual eu consigo executar múltiplas funções em intervalos específicos de tempo, porém isto não tem dado muito certo...

Não tem dado certo pelo fato de eu usar o App Blynk, do qual o comando 'run' tem que ficar constantemente dando loop sem pausas muito longas...

Minha problemática é a seguinte, como fazer com que não ocorra uma sequência de eventos CONSECUTIVOS? Que todos sejam executados, não importa se atrasem em 1-2 segundos...

Pensei em usar alguma variável ou algo do tipo... Mas gostaria mesmo de usar alguma biblioteca própria ou simplesmente algum comando desta biblioteca que ainda desconheço.

Exibições: 661

Responder esta

Respostas a este tópico

Heitor,

Não entendi bem se o seu problema é usar Blynk ou não, caso sim, basta você fazer seu código fora do lopp run, 

Alguns videos no meu canal https://www.youtube.com/user/kwiekbrasil/search?view_as=subscriber&... 

Veja este post: http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar quem sabe se descrever melhor seu problema possa receber melhor ajuda.

Abs.

CK

Então Carlos, estou usando o Blynk e preciso usar ele! Porém mesmo usando o código todo fora do loop e usando Timer ao invés de Delay, meu Blynk disconecta quando esses timers se coincidem, ou seja, o tempo até voltar o loop é muito alto e acaba disconectando.

Veja não é possivel usar delay com Blynk, a conexão sempre ira cair, se quiser anexe o seu código aqui o cole no pastebin e anexe o link, como achar melhor, (Não cole códigos aqui na área de texto) e tratarei de ajudar.

Abs.

CK

Então Carlos, meu código deve ter umas 3 mil linhas, é bem grande e está todo separado por abas...

No meu código não estou usando Delay algum... Apenas Timers (conforme o próprio documento da Blynk recomenda)...

A problemática é a seguinte, como tenho vários comandos executando em cada função, o tempo até executar toda a função é ligeiramente alto, quando acontece de o timer executar 3-4 funções em sequência, o Arduino demora coisa de 1-2 segundos para executa-las... O suficiente para disconectar minha placa da nuvem... Preciso de uma idéia para bolar um jeito de fazer com que esses timers não executem em sequência, que haja um intervalo padrão para cada chamada de função E um intervalo entre cada chamada de função.

Heitor,

Tenho varios projetos com Blynk sem este tipo de problema, sinceramente somente com essa explicação sem conhecer seu código não posso ajudar e mesmo assim amanha viajo e vou demorar para postar algo aqui.

Tente postar na ajuda da comunidade. https://community.blynk.cc/ 

Abs.

CK 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço