Olá pessoal!

Para quem ainda não conhece "Simon Game", como é chamado lá fora, é um tipo de jogo da memória. Na versão clássica, ascendem 4 luzes de cores diferentes e que fazem sons diferentes em sequencia aleatória e o usuário por sua vez deve repetir a sequencia correta apertando os botões respectivos de cada luz. Veja na prática, jogue num aplicativo flash Aqui.

Ha quase um mês venho batendo cabeça nessa idéia... Tem muito tutorial pronto por ai, mas quero começar um código do zero pra ele ser exatamente como eu quero.

A primeira parte está quase pronta, restando apenas alguns ajustes no código na questão da aleatoriedade. É o seguinte, a cada novo estágio o jogo deve repetir o estágio anterior e adicionar um led no fim, mas não é isso que esta acontecendo..ele faz uma sequencia totalmente nova. Mas isso se resolverá logo!

Apesar de ser um jogo, pode-se observar aplicações realmente úteis, como por exemplo, um sistema com senha onde a senha é fixa e o usuário deve introduzi-la por botões ou pelo controle ir, ou ainda pelo seu dispositivo Android. Determinada a introdução correta, o sistema será iniciado. Essa é apenas uma, dá pra se imaginar muita coisa ainda...

 

Futuros avanços:

-Como na minha idéia inicial, quero inserir a sequencia a partir de um controle remoto infra-vermelho (mais pra frente pode ser substituido por um aplicativo Android que se comunique por bluetooth, me baseando no tópico do Wellington).

-Criar um shield para o arduino com o projeto final!

 

Vou tentar melhorar o código e tirar esse errinho que comentei, então coloco o esquemático e o código. Qualquer dúvida ou sugestão responda esse tópico.

Abraço do Marcelo!

 

(Esse projeto está licenciado sob a 'Lincença MPAA©')

Exibições: 409

Responder esta

Respostas a este tópico

Desculpem a qualidade do vídeo, fiz com o celular.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço