Bom dia garagistas, eu de novo.

Agora com o SIM800l, estou com um modulo desses. Já tentei alguns tutoriais. Mas não consigo fazer funcionar.

Primeiramente, vi que tenho que alimenta-lo com uma tensão menor que 5 V. Para isso estou utilizando um conversor de sinais. Até ai OK. Ele esta ligando. E piscando o led vermelho.

Conectei a antena espiral soldada no primeiro pino do lado esquerdo. como no esquemático do modulo.

Porém cada biblioteca de cada tutorial que eu via me mostrava um RX TX diferente. 

Preciso que não sejam os pinos 10 e 11. 

Pode ser o 4 e 5.. pois do 9 ao 13 estou usando para outro modulo.

Por enquanto quero apenas mandar uma mensagem de texto.

Posteriormente quero fazer uma ligação.

E futuramente quero comunicar através de um ip, com servidor.. (por enquanto isso é pretensioso.. mas se alguém souber como fazer.. estou aberta as sugestões rs)

Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

Exibições: 6952

Responder esta

Respostas a este tópico

Marcelo bom dia, 

Você esta usando uma fonte inadequada para o módulo SIM800, segundo as especificações do fabricante. 

Portanto, não recomendada. O recomendado é uma fonte de 4 V com 2 A. 

Sei que você sabe disso, mas estou informando  para ficar claro para os colegas do Lab.

Olá tudo bem? Também estou testando o sim800l. Fiz testes de conexão, mas não consigo enviar ou receber sms. Seguem os comandos do meu teste. 

Envie o comando AT para o SIM800L...
AT
OK
AT+CFUN?
+CFUN: 1

OK
AT+CREG?
+CREG: 0,0

OK
AT+COPS?
+COPS: 0

OK
AT+COPS=?
+COPS: (1,"TNL PCS S.A.","Oi","72431"),(2,"72411","72411","72411"),(1,"TIM BRASIL","TIM","72402"),(1,"Claro","Claro","72405"),,(0-4),(0-2)

OK
AT+CPIN=?
OK
AT+CPIN?
ERROR
AT+CMGF=1
ERROR

Desde já, obrigado pela ajuda.

Olá, td bom? Você conseguiu resolver esse problema? Meu módulo tb apresenta ERROR nessas funções. Estou usando o regulador LM2596 para alimentá-lo. Grato

Olá Stella ! Conseguiu resolver o problema ? Tenho um hardware aqui que funciona. Posso ajudar.

Abç

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço