Estou procurando a bastante tempo algum código que me solicite ligar um único led através do shield Wifi. Aparentemente "é simples", porém gostaria que essa conexão acontecesse de modo "WebService".

Realizei com sucesso esse recurso com leds e lâmpadas, porém somente utilizando uma conexão arduino, php local. (com wamp).

Por favor gostaria de uma solução ou uma referência para solucionar esse meu probleminha...

Exibições: 867

Responder esta

Respostas a este tópico

Everthon

Consigo ligar um LED pelo Twitter através do Wifi Shield ou Ethernet Shield oficiais da Arduino conectados a um Arduino Uno R3. No caso do Ethernet você precisa baixar a library to Twitter separadamente no site do Arduino. Já o Wifi já vem com a library para funcionar no wifi (Verifique exemplo TwitterClient).

O problema é que pra postar, ler e contornar o problema de postagens repetidas proibidas no Twitter já consome aí mais de 13K do seu ATMega328 e nem sei do consumo de memória "sram" porque ainda sou iniciante e não sei verificar. Deve estar no limite. Tudo isso só pra acender um mísero LED pela internet.  :)  A quantidade de memória no Arduino Uno não é ideal para aplicações interessantes envolvendo Twitter (minha opinião).

Há como colocar o Arduino de Web Server, e assim vc consegue ver pela internet valores de qualquer coisa ligada a ele (é só abrir o exemplo que vem com o próprio Arduino Shield) porém não sei se dá pra enviar algo de volta pra ele interpretar e executar comando. Ainda não cheguei lá ...

Se tiver interesse na miserável opção Twitter me avisa. Ainda não posso e ajudar com "WebService".

olha, nao é com o wifi shield, mas é com o ethernet shield, é bastante semelhante:

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/robo-controlado-pela-interne...

no caso eu usei pra controlar os motores, mas da pra acender leds, fazer auqleur coisa com a mesma tecnica. Voce pode enviar e receber info do arduino por uma pagina hospedada na internet. Só adaptar pra usar a biblioteca do wifi shiels ao inves da ethernet shield ;)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço