Bom dia garagistas!

 

Comprei uma shield ethernet made in china (ENC28J60) e ela não funcionou com a biblioteca padrão do Arduino, enquanto que a Shield ethernet made in Italy funcionou sem problemas.

Apesar de ser mais barata que a Ethernet Shield original, a versão chinesa usa uma biblioteca a parte, que exige maior complexidade na programação. Coloquei a biblioteca em anexo, caso alguém tenha uma shield chinesa.

Maiores detalhes em https://github.com/thiseldo/EtherShield/

 

Recomendo o uso da Shield original, é mais fácil de programar além de ser mais confiável.

 

 

Abraço a todos

 

Exibições: 408

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

É o que sempre digo: Já foi a época de se proteger o emprego, estamos na época de se proteger a nação. Vejam o que a "China" fez na Europa e está "fazendo" nos EUA. Todos eles acreditaram que era "baratinho" passar o sistema de "produção" para a "mão-de-obra barata" da China e ficar "com o filé" das idéias e das invenções...quanta arrogância...os imperialistas pensam que só eles "sabem inventar o avião".
A "Chinesada" inventou a pólvora, a bússola, as muralhas, as represas, a metralhadora e uma "infinidade" de coisas (Viva o macarrão...) antes dos Europeus terem "saído das cavernas"...como o Brasil sempre foi colônia e fornecedor de "commodities" (e eles são nossos clientes e não fornecedores...por enquanto...) até agora o "baque" não chegou. Ainda temos tempo de nos protegermos...mas este tempo está acabando...enquanto isso a "Dilma" (parece mais nome de cargo que de pessoa nesta "altura do campeonato"....) fica "passeando" e participando de "aberturas" disso e daquilo para "Inglês ver"...como o chefe dela fazia...e deu no que deu. No passado o Brasil produzia "técnicos" e tecnologia (de 2o. nível...mas produzia...), hoje nós só consumimos o que os outros produzem, implementamos algumas idéias...mas novamente perdemos o "bonde" que a China "pegou"...dentro de algum tempo o "BRIC" vai se tornar o "RICH" (Rico em inglês)...saí o Brasil e entra "Haiti"...ou qualquer outro que "mame" no nosso povo. Colonia é isso: Só serve para deixar o "dono" RICH...cada dollar "investido" no sistema produtivo Chinês deve valer por uns 10 (já que eles "se vendem tão barato"...) que o Brasil deixa de investir (e pior: Lucrar em dobro, trilho, etc...).
Enquanto isso, por aqui já se nota a "corrida de ratos" (nome que se dá a "desbaratada" geral para se perseguir o menor preço, para entrar em uma competição em que todos perdem), aquele caso típico do programador recém saído da faculdade que "monta uma empresa" numa cidadezinha e começa a fazer um "preçinho" e ferra todas as outras empresas, que ao longo do tempo desiste de investir, já que o "engraçadinho" vai "entrar na competição" e a 1a. vista vender algo "parecido" mas sem cultura nenhuma de aprimoramento, manutenção, suporte e avanço tecnológico (Já que o preço dele não permite essas "extravagancias"...), ao final quando esta situação ficar insuportável ele desiste e vai fazer concurso público...passa e vai trabalhar de "suporte técnico" em alguma "repartição pública" até se aposentar com "salário integral", sem nem ao menos saber o quanto colaborou para o "engrandecimento da região onde travou sua batalha" para o bem do país. É "nóis"....

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço