Servidor Web com Arduino, internet Shield e cartão de memória

Boa noite amigos,

Tenho um domínio na web e uma pagina hospedada em um provedor de serviços, como muitas empresas e pessoas físicas hoje em dia.

Pensando nisso tive uma ideia (não sei se foi só eu que pensei nisso) mas gostaria da ajuda de vocês nesse projeto que pode ser a solução mundial para esse gasto desnecessário.

A ideia seria montar um servidor de web, bem simples, funcional e barato, não dispensando a segurança.

Já montei servidores de web com maquinas boas rodando Windows, ou Linux, e consegui um servidor simples com o arduino, mas não consigo sair disso com ele...

queria montar um micro servidor com o arduino, do tamanho de um roteador de internet, onde qualquer pessoa, através de um pen drive ou cartão de memória armazenaria minha pagina da web em HTML ou PHP ou algo mais, mas que não fosse muito complicado, porque seria algo para vendas em larga escala. (imaginem a quantidade de pessoas que não gostaria de ter sua própria pagina na web armazenada em casa)

não sei se conseguiram entender minha ideia, mas qualquer coisa estou a disposição para iniciarmos  e lucrarmos com esse projeto.

 

Obrigado

 

 

Exibições: 4203

Responder esta

Respostas a este tópico

Vou organizar aqui e compartilhar o servidor com websocket e ainda enviando SMS.

Vou organizar e por no github

Bom dia Rogério, 
Você já compartilhou as informações? Poderia me passar o link?

Muito Obrigado.

Boas. Não podemos esquecer que registrar um domínio utilizando IP dinâmico, se não me engano, não será possível. Talvez com um no-ip da vida pago.

Esse é um dos problemas para se ter um servidor domínio apontando para um servidor web "caseiro".

Abçs

Se esse servidor funcionar podemos contratar a DDNS igual os DVRs e câmera IP fazem, eles permitem e disponibilizam um um ip dinâmico para cada aparelho vendido, pago previamente.
Dispensando os clientes dessa preocupação.

Nada mais?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço