Bom dia Amigos, tudo bem?

 Então, existe alguma maneira de verificar se a entrada e saída serial do Atmega328p está queimada?

 Eu já mandei o código blink e ok, mas quando utilizo algum sketch que existe comunicação Serial, tudo da errado....

 Eu coloco um simples Serial.println("Teste"); no setup e mesmo assim ele me retorna caracteres totalmente estranhos...

Problema de velocidade não é, mas enfim, só gostaria de saber se existe algum teste com precisão que dirá se está queimado ou não o micro.

Antes de tudo, muito obrigado!

Exibições: 137

Responder esta

Respostas a este tópico

Acabei fazendo um teste e olha o que está acontecendo.

Meu baudrate está definido como 9600 no Atmega, se eu coloco no terminal o bd de 9600 ele retorna os caracteres estanhos, mas se eu coloco o baudrate de 19200 ele retorna corretamente, o que pode ser?

Bom dia GS,

se você consegue "mandar" códigos para o Atmega328,     " Eu já mandei o código blink e ok, " 

significa que a serial dele  "goza da mais perfeita saúde".

A velocidade do "serial.begin(xxxx)" tem que ser a mesma definida na tela do serial monitor .

Olá.

  Isso é sintoma de cristal errado.

  Por ele acha que o cristal é de 8Mhz mas está com um de 16MHz.

  Para algumas placas existe a configuração no programa em outras não, somente regravando o bootloader.

  Faça um programa com um pisca led de 10 segundos, verifique se 10s realmente são 10s, se estiver certo vai dar 5s.

  As vezes o crista está lá, de 16MHz mas está configurado para usar o oscilador interno, sei lá, de 8MHz.

  

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço