Alguém tem idéia de onde encontrar um sensor de oxigênio dissolvido?

Exibições: 7974

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia,

Agora somos 4 cabeças.

Meu projeto está em fase de licenciamento, e pretendo fazer uso do microprocessador para controlar algumas variáveis.

Procupe pela série MQ   Vá no google e digite MQ GÁS SENSORES ARDUINO,  tem sensor de gás pra tudo nessa turminha e é relativamente simples de ligar no arduino.     Inclusive na sua atividade aconselho pegar tambem da série MQ os sensores de Monoxido de carbono e Dioxido de carbono que na atividade apresentada darão otimos parametros de como esta a atividade biologica.

Alguma novidade sobre os sensores de oxigênio? Estou procurando um por um preço acessível para usar com arduíno.

Eu estou com uma novidade. Um modem GSM/GPRS monitorando os parâmetros que quero na chácara, usando só o celular e enviando os dados para o ScadaBR.

Ainda não encontrei o sensor de Oxigênio por aqui para comprar, mas estou buscando.

Mas não vamos parar.

Olá amigo, dei uma rapida pesquisada e o sensor pra arduino que você procura é esse aqui:

 

http://www.seeedstudio.com/depot/grove-gas-sensoro2-p-1541.html?cPa...

O oxigênio a ser medido é o diasolvido na água. Acho que este ai não daria certo. Mas valeu pela ajuda!
Você está medindo quais parâmetros ? Esse Modem GSM está conectado ao arduino? Na sua chácara pega 3G ou somente É? Esse ScadaBR funciona como? É fácil trabalhar com ele?

Sobre o modem ele é 3G, mas lá só pega 2G.

O ScadaBR é um software scada de código aberto opensource. Ele funciona sim. Fácil, eu até acho que é, pois não sou da área de informática e depois de alguns tombos eu consegui colocar para funcionar. E todas as dúvidas estão aqui no post chamado "ScadaBR".

Temos aqui no próprio LDG um trabalho maravilhoso com scadabr usando dois equipamentos da loja. Dá uma olhada.

Ola acho que consegui um sensor gostaria saber alguma placa do arduino para ler esse sensor com sinal de 4 a 20ma

Olá,

Um sensor ou um transmissor com sinal de 4 a 20mA pode ser lido com um simples resistor de 250 Ohm ligado entre a entrada analógica do arduino e o GND.

Quando o sensor estiver transmitindo 4mA sobre o resistor teremos 1V (V=R*I  V=250*0.004  V=1V)

Quando o sensor estiver transmitindo 20mA sobre o resistor teremos 5V (V=R*I  V=250*0.02 V=5V)

Abraço.

Wiechert,

      Sou seu fã cara,  até hoje nunca precisei fazer essa conversão,   mas estou guardando essa magnifica dica usando simplesmente a lei de ohm pois sei que em algum futuro ela me será util.

   Valeu mesmo.

na verdade isso é o circuito classico para medição de corrente 4-20mA. Já tive a oportunidade de medir esse resistor em PLC's reais de diferentes marcas e constatei o resistor(chamado de SHUNT) de 100 ohms nas entradas analógicas. essa resistencia deve variar entre diferentes fabricantes.

Lembrando que quanto maior a resistencia, maior a queda de tensão, por isso os sensores 4-20mA sempre trabalham com 24vcc.

Já no caso de saidas 4-20 estas as vezes alimentam bobinas  de resistencias variadas tipo 500 ohms a 1k, Onde tbm é especificado o valor de carga maxima na saida em ohms.

Ja pensou em alimentar uma bobina de um posicionador com resistencia de 1k? faz as contas e veja a queda de tensão com a corrente no maximo (20mA).

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço