Boa noite a todos, pessoal sou iniciante em Arduino e o meu primeiro projeto sera um alimentador automático e gostaria que este alimentador tivesse um sensor capaz de emitir um alerta quando faltasse ração, qual sensor seria indicado ?

Obrigado Amigos

Exibições: 1213

Responder esta

Respostas a este tópico

Ajudando um amigo que esta pensando em fazer um alimentador de cães ele acabou de me mostrar uma ideia muito boa simples e barata, basta colocar um sensor de fim de curso na base do reservatório, assim quando o reservatório estiver vazio, não vai haver peso e o sensor vai desarmar, dependendo o peso do reservatório, talvez com uso de uma mola possa ajudar a desarmar o sensor. 

Achei genial a proposta, mas lógico que vai depender do tamanho do reservatório, mas para algo pequeno é muito simples de ser implementado.

Bom dia amigo, obrigado pela contribuição, realmente um fim de curso acho que vai funcionar, tenho um tanque com tilapia e gostaria de me livra da tarefa de alimenta-las, o balde com a ração dever caber 10 kilos.

Sérgio boa tarde, 

Muito interessante o projeto que tem interesse em desenvolver ! 

Crie um novo tópico que vai ter uma galera para ajudá-lo. E no Brasil, muitos criadores de Tilápia poderão se interessar também. 

Sugestão de título : Automatização de alimentação em Tanque de Tilápia 

Informe todos os detalhes 

- como alimenta as tilápias, qual tipo de ração, 

- quando e quantas vezes por dia 

- quantos alimentadores por tanque

- Como deve ser um alimentador 

- Envie fotos, links, etc.

Boa ideia amigo, estou começando do zero e gostaria de automatizar  todo o processo, vou postar algumas fotos de alguns modelos que ja existem no mercado porem muito caro.

Anexos

Estes recipientes neste formato seria fácil encontrar ? 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço