Estou fazendo alguns testes com um controle remoto qualquer,consigo ver na serial os códigos (no meu caso decimal),quando aperto uma vez o botão aparece um certo código e quando aperto o mesmo em seguida aparece outro código,até ai tudo bem,um para ligar e outro para desligar.O problema é que quando eu aciono o botão uma vez aparece os dois códigos seguidos umas duas ou três vezes (como se estivesse apertado mais que uma vez o botão),ou seja, parece sensível ao clicar isso está me atrapalhando quando quero ligar e desligar algo fica instável.Estou suspeitando do receptor IR,por acaso alguém já se deparou com esse problema???? 

Exibições: 329

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Procure verificar a taxa de amostragem do circuito que está recebendo este sinal. Abaixe esta taxa ou crie um mecanismo de só interpretar o sinal (código) quando for este for diferente do anterior. Boa sorte.

Não tenho as especificações do receptor IR,encontrei jogado em umas sucatas que tenho e estou utilizando somente o receptor ligado diretamente em uma porta do arduino.Quanto a essa interpretação já existe,o problema é quando pressiono o botão e na serial aparece como se eu tivesse apertado o botão umas duas ou três vezes,parece muito sensivel,agora quando aperto rapidamente a tecla do remoto funciona normalmente!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço