Boa noite, gostaria de um norte sobre a segurança no acesso externo ao Arduino com ethernet Shield, como devo proceder para que apenas apenas usuários autorizados acesse o sistema. Pois qualquer um que colocar meu IP já controla os objetos em casa kkk. Não sei se levo em conta mas, estou utilizando internet via rádio, e configurei no-ip para trabalhar a alteração de IP.

Exibições: 156

Responder esta

Respostas a este tópico

Amigo, o problema do IOT atualmente é a segurança, se deseja que niguem acesse sua casa deverá criptografar seu código web, procure por criptografia, mas mesmo assim, abrindo uma porta IP de seu roteador ainda fica passivo para entrada de hackers, para diminuir isso, você pode utilizar um sistema que receba método Post, gravar estes dados e retonar para o Arduino o que desejar de mesma forma (isso se deseja realizar um projeto profissional).

Boa tarde Leonardo,

Não é nada profissional, digamos que sou um jogador de fim de semana, apenas veio esta dúvida, pois da forma com que esta hoje, se alguém souber meu ip externo e os comandos que passo para o arduino, ele pode controlar os objetos da residência, acho que seria um pouco trabalhoso, mas nunca se sabe. Além deste problema, o que mais vem me incomodando, é o fato de estar utilizando hoje uma internet via rádio, onde as portas são bloqueadas, até consegui desbloquear, mas não sei que cargas d'agua eles bloquearam novamente.

Obrigado pela atenção,

att,

Giacometti

Giacometti,

Ao abrir seu IP para outros usuários, eles não terão apenas o acesso a suas coisas na casa que o arduino controla, mas sim a um ambiente de contas inteiro, um bom utilizador de IP disponível (Hacker) terá acesso a coisas que seu PC acessou, ou seja, um grande problema para humanos, por isso existem outros métodos para isso, mas como já explanei, métodos mais complexos.

É isso amigo, qualquer coisa, estamos a disposição.

Att, 

Leonardo Hilgemberg Lopes.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço