Boa tarde amigos. 

Estou com um problema com um projeto pra minha família. Preciso monitorar se uma chocadeira de ovos está funcionando com temperatura adequada, para isso eu coloquei um leitor de temperatua e, caso a tensão seja cortada por qualquer motivo, o sistema avisa que houve a queda de temperatura e mostra o tempo de duração desta. O sistema tem duas baterias internas para que caso ocorra uma queda de tensão não perca os dados. 

O sistema é composto por um esp8266, um sd card, um rtc e um sensor, preciso fazer o esp operar somente entre 18 horas e 6 da manhã, que é o horário que nenhum membro da minha família está na granja, e preciso que ele salve os dados de cada dia em um novo arquivo que deveria ser criado automaticamente antes dele entrar em operação, as 17h:59min. O aparelho vai ficar ligado 24 horas, só que minha familia fica das 6 da manhã até as 18 horas no local, então tem sempre alguém monitorando nesse intervalo de tempo.

Atualmente eu só consigo fazer o sistema funcioanr de forma contínua, salvando tudo em um unico arquivo, o que torna análises complicadas. Como na granja não tem internet não tem como enviar os dados, por isso a necessidade de separa os dados em arquivos por dia.

Segue o código. 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Exibições: 530

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde JFS,

verifiquei o seu sketch e encontrei algumas discrepâncias nele.

1. Linhas 38,39 e 40.

     Vc cria Strings com vida somente dentro deste if com nomes de varias globais 

    (Stringmonthe tem um "e "a mais) , Pra que vc cria estas variáveis?

2. Linha 45

      if ((now.hour() < 6) && (now.hour() >18 ) )

          Nunca vai existir um numero que seja menor que 6 "E" maior que 18


            Seria || ?

3 . Linhas 65 e 66  

      O que este "else" faz?

Vou postar o sketch corrigido pra vc testar

RV

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço