Caros Garagistas, sou mais um novato com o arduino.  Estou com o seguinte problema.  Fiz um data logger de temperatura e  umidade.  Uso um Sd card, arduino uno, lcd 16x2 controlado por um 74hc595.

Fiz inicialmente o datalogger sem o LCD e funcionou tudo bem, usando a biblioteca padrão do arduino (sd,h). Quando coloquei o  lcd, o programa parou de gravar as leituras dos sensores.

Fiz um teste com outra biblioteca a TinyFAT, funcionou, porem essa biblioteca so grava  literais pela funcao file.writeLn().

Procurei por outras bibliotecas, porem as que eu achei parecem requerer muito mais conhecimento em programação C do que eu tenho.

Alguém pode me ajudar, alguém já teve esse problema?

Exibições: 861

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá, conseguil resolver seu problema?

Estou com algo parecido, mas é para funcionar um ethercard enc28j60 e um sd card em um atmega1284p.

abraços.

Caro Sergio. Resolvi trocando a biblioteca. Estou usando a  <Fat16.h> e a <Fat16util.h>, pelo que sei vc deve carregar as duas. Os exemplos que vem nela sao bons. Ate agora tem funcionado bem. Espero que te ajude em alguma coisa.

Cezar, muito obrigado, funcionou bem.

Só estou com um problema, depois de um tempo perde a conexão com a rede e só resetando a placa para voltar.

Teve algo assim?

Abraços.

legal Sergio, apanhei muito pra fazer funcionas o sd card.

Eu nao to usando a placa de internet, entao nao sei os problemas que ela tem e como resolver. Ligar o arduino na rede é o proximo passo. Por agora to tendo um problema com o rtc que trava aleatoriamente. Parace que o problema esta na temperatura, nesse epoca do ano aqui a variação é grande entre  o dia e a noite.

Mas qq duvida manda ai que se eu souber te falo.

Legal, será que é mesmo temperatura?

Estou com um também e as vezes a caixa esquenta bastante, mas não tive problemas com ele.

Se puder ajudar também, estou a disposição.

Abraços.