Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97567

Responder esta

Respostas a este tópico

Show de bola Marcos, é bem simples mesmo!

Consegui fazer aqui, seu tutorial ta bem explicado e agradeço a ajuda, muito obrigado!

Segue a imagem de como o meu ficou aqui, tudo funcionando 100%

Robson,

Que legal que voce conseguiu!

Agora é treinar e experimentar as funcionalidades do SCADABR e escrever os programas dos escravos de forma a corresponder as necessidades do seu projeto.

Abraço

Marcos,

Graças a sua ajuda! ;)

Pessoal,

Estou postando os sketchs dos escravos mostrados no vídeo.

A única diferença entre eles é o número do escravo, não podem existir dois escravos com o mesmo endereço..

Anexos

marcos estar dando um erro quando vou baixar o arquivo

Thiago, to mandando sem compactar.

Anexos

valeu marcos. "to comendo com farrinha" esses codigos que vc estar disponibilizando para aprender.

O Ministério da Saúde adverte:

Altas doses de exposição à tecnologia de garagem podem causar dependência.

Aprecie com moderação...rsrsrsrs

Ah , então é por isso ! agora Inês é morta.

Gente,

só to sumido pq minha filhinha ta enternada. Mas adorei ver o grupo caminhando.

Vou ver se consigo ajudar o Adriano para prossegirmos todos juntos.

Eu ainda não coloquei minha rede RS-485 para funcionar por falta de tempo.

Mas aguardem e continuem postando para montarmos um banco de informações.

até

caro sidney,

eu to la tras na ultima cadeira do cinema

da uma mao e me puxa pra frente...

Amigos,

estou muito triste.

Após realizar os testes com o ScadaBR e arduino através do USB-Serial passei para a fase de usar o sistema sobre o RS-485. Para minha infelicidade liguei uma fonte no arduino que teoricamente deveria ser de 9v e acreditem ela estava dando 18v. Ao conectar meu conversor RS-485-TTL neste arduino percebi um mau cheiro e uma fumaça. Acho que queimei o coitadinho do conversor.

Bom, ao trocar o conversor e a fonte fiz o teste novamente e nada. Não estou tendo comunicação e gostaria de pedir a ajuda de vocês, especialmente do Marcos que já tem o RS-485 montado e do Fábio que me montou o conversor e do Enio que conhece pacas de RS-485.  Preciso de uma ajuda de peritos. Olhem o video com cuidade e vejam se percebem algum erro, ok?

 

Preciso muito de ajuda pois é questão de honra colocar isso para funcionar.

Sempre obtive a ajuda dos amigos e conto mais uma vez com ela.

http://youtu.be/w2trO0aFJug

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço