Alguém conhece o scadabr e sabe como usa-lo, caso conheça por favor entre em contato pois preciso de algumas informações.

Uma delas é o protocolo modbus pois queria saber como comunicar um sensor,atuador,etc como o supervisor por meio de um microcontrolador ou coisa paracida, me parece que para poder acionar ou receber informações o supervisorio precisa de um clp (que é caro) ou por um microcontrolador?

se alguém tiver informações sobre como usar e implementar ou pelo menos mostrar o caminho das pedras já agradeço.

adriano

Exibições: 97573

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Sidney,

As entranhas da API eu também não entendo (não participei do dev =[), só faço uso.

Mas como requisito para inicializar a comunicação do ScadaBR via API é dar um browseTags =]

Depois é só aproveitar. Quem poderia esclarecer melhor sobre isso é o Victor, vou perguntar na segunda pra ele se ele não puder falar pra vocês. Quem sabe alguém quer ajudar a melhorar a API? =]

Fabiano seu arquivo eu não consegui fazer download

Opa... eu upei o arquivo no meu HD virtual... agora fica mais facil...

http://www.4shared.com/rar/-HMPPwfn/Carmonim_SC_001.html?

Ola!!!

Comecei a testar o scadabr 1.0 hj. 

Gostei bastante. 

Tenho uma duvida: Na view grafica eu entrei no modo full scren e agora não consigo voltar ao modo de edição. Como resolvo isso?

mesmo reinstalando o scadabr não resolveu o problema

O pessoal do scadabr ja me respondeu como sair do modo full.

to repassando aqui. 

Ctrl + Shift + F

Sai do modo full screen 

Fabiano,

acabei de pegar o scadabr 1.0 também. Você tem alguma dica de instalação? No outro eu apanhei muito e portanto quero evitar sofrimento.

Quanto a instalação aqui foi tranquilo.

No outro eu tive problemas com a biblioteca RXTX mais nesse num tive problemas nenhum.

Consegui manter os 2 juntos no sistema.

Emanuela entre no site oficial e baixe de lá: www.scadabr.com.br

nesse post o cara ta usando outra versao....

 

 

manuela

Qualquer das versões resolve o problema e no final é tudo a mesma coisa....então se vc entender de um vai entender do outro. O scadabr 1.0 é uma versão beta pra teste, por exemplo no meu caso uso a versão de download do site oficial,Se vc quiser a versão beta pode pedir no forum do scadabr.com.br 

no caso do elipsescada consigo utiliza-lo com arduino?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço