ScadaBR conectando através de ModBus IP com Proteus simulando Arduino MEGA

Bom dia a todos, sou novo aqui no fórum, a área de automação não é a minha, trabalho com desenvolvimento, o que era pra ser a princípio, mas estou trabalhando em um instituto federal onde o chefe da TI quer implementar um sistema com Arduino Mega e sensores monitorando o ambiente e sendo supervisionado pelo ScadaBR. Mas antes disso preciso aprender a fazer o ScadaBR se comunicar com o Arduino através do ModBus IP, simulando o Arduino no Proteus, gostaria de alguma dica por onde começar, algum tutorial parecido de como realizar este procedimento. Preguiça de estudar não é, nem de longe, um problema, amo estudar, o problema é o tempo, o chefe quer isso pra mês passado, então estou a procura do material correto e direto para estudar, mas ainda não encontrei, por isso peço o apoio dos colegas, se alguém poder ajudar, nem que seja um pouquinho, eu já seria grato.

Att, Robson.

Exibições: 1432

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

O Prof André tem uma boa relação com o povo aqui do LDG, e desenvolve bem seus trabalhos, tanto que foi ele que iniciou todo esse processo de estudos no scadbr, Acho que seria melhor se fizessemos um repositorio das informações de problemas da biblioteca para podermos passar para ele as informações de bug de forma mais estruturada, pois é dificil compilar informações de diversos pontos.em todo caso ainda existem outras bibliotecas modbus que resovem bastante como a do jpzometa que ja foi atualizada para 1.0 do codigo do wiechert.

Sim Adriano, a ideia é boa, mas se for o caso abra um tópico a respeito para não desvirtuar o conteúdo deste.

Tenho trocado e-mail com o André, mas claro que canalizar em um só lugar é bom pra todos. 

penso em desenvolver uma biblioteca também em breve.

Abs.

Carlo se  em algum momento vc desenvolver uma biblioteca modbus, faça para microcontroladores PIC, pois até onde sei, temos varios problemas de conexão modbus para PIC e relaciona-los como scadabr ou outro scada. Fora a dificuldade que o PIC tem que uma biblioteca para familas PIC de um tipo nao funciona com outras familias, abrir caminho nessa linha seria muito bom para nós Makers que não sakam tanto das entrelinhas do mundo PIC. Queria uma sugestão,de onde poderia fazer esse repositorio. Assim ficará muito mais facil,não sei se no github tem uma parte para colocamos esses problemas, assim ficaria facil para o prof Andre resolve-las se for no proprio github.

grande abraço

Também tinha a mesma dúvida que o Carlos em relação as bibliotecas funcionarem na IDE 1.0 em diante, olhei no site do jpzometa mas lá dizia que não era compatível com versões 1.x, então ficava na dúvida. Obrigado pela dica.

Robson até onde sei o codigo que o wierchet colocou para teste do dispositivo RS485 já está atualizado para IDE 1.0

Tudo bem Sidney?
Desculpe o tempo fora, Instituto Federal de greve acabei pegando umas semanas de folga do estágio.
Gostaria de marcar uma reunião online contigo, é possível?
Se for possível, me passa seu e-mail por gentileza, para que eu possa te adicionar.

Robson, pode sim.

podemos fazer um hangout farmsid@gmail.com

ou skype: farmsid

só durante a noite, depois das 20h.

Adriano,

Faça sua inscrição no Github, sim é uma boa opção, mas pode usar o Google Drive ou outros na nuvem.

Abs.

Bom dia Também estou tentando comunicar o scadabr com o proteus. Você conseguiu resultados?

Boa tarde Pessoal, sei que levei mais de mês para retornar, mas aconteceram muitas coisas. O Proteus não foi pra frente, fazendo com que este post não tenha mais vida útil, por isso vou encerrá-lo. Agradeço a todos que tentaram ajudar.
Aaté a próxima.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço