Boa noite pessoal estou com grande dificuldade de fazer o scadabr e o arduino se comunicarem, alguem poderia me dizer por onde começar? ou algo do tipo.

Alguem ja fez algum projeto simples? Exem: acender/apagar led?

Brigado

Exibições: 7402

Responder esta

Respostas a este tópico

Brigado pela ajuda, vou começar agora:D

Da uma olhada no post 

http://labdegaragem.com/forum/topics/scadabr

Que tem tudo que vc precisa.

Aprendi muito la.

Verei sim, brigado pela ajuda

O video e muito bom, e bem explicativo
Vc pode me dizer onde consigo aquel codigo do video?

Aqui mesmo, procure instalar o scadabr 1.0, pois o anterior tinha um bug que tinha que ser corrijido, assim vc já passa essa etapa

oi

Anexos

Entao, eu estudei esse codigo, mas como sou inciante em programação esta um pouco dificil.

Vc tem algum codigo que controla uma saida digital apenas?

No video estava um pouco mais simplificado.

Percebi tbm que no titulo do video esta escrito(parte1) existe a parte2 tbm? se sim tem como vc me passar o link?
Obrigado desde já

Para incluir novos leds, neste sketch como deve ser feito?

Ex.: Um led controlado pela porta digital 3, outro pela porta digital 5 e assim por diante.

 

Obrigado,

Lucas.

Entao Lucas, neste post ai em cima do adriano, ele anexou pra gente um tutorial(tutorial2) que coloca as portas digitais pra enviar comandos e as analogicas pra ler valores

PS: Estou com o ethernet shield e o arduino, preciso de mais algum hardware?

João,

Na verdade, a parte dois eu ainda vou fazer, e como estou resolvendo um problema que tenho do RS485, ainda não  tive tempo  de fazer. Quero fazer uma serie de videos bem explicativos para iniciantes e logo vai ter,quanto ao código, é bom saber um pouco de C, o que não é dificil e ajuda pra caramban no geral pra começar a usar o scadabr e integrar alguns sensores, basta o arduino é o scadabr instalado.Quanto a IDE use a 0.23 do arduino

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço