Olá garagistas!

Gostaria de uma opinião quanto ao uso do Arduino. Eu estava pensando em algumas coisas que se pode fazer com o Arduino e percebi que a sua linguagem não incentiva a escrita de todo um barramento de saída ao mesmo tempo (escrever um byte inteiro).

Encontrei nos materiais de referência como fazer isso:

http://www.arduino.cc/en/Reference/PortManipulation

Para quem programa em C não parece muito lógico escrever desta forma nas saídas, mas quem já utilizou assembly pode sentir falta disto.

Mas a minha ideia de escrever desta formas nas saídas é que, por exemplo, para mandar um valor para um DAC (conversor digital analógico) pode ser feito de forma paralela, assim estas instruções ajudam muito.

Como a minha ideia inicial era ler um valor analógico, fazer um tratamento e então enviar para um DAC precisei deste comando.

Gostaria de saber se desta forma, que é exposta no site do Arduino, eu poderia escrever um valor analógico diretamente no PORTD, por exemplo. Pois em assembly se faz isso, desde que seja um valor de 8bits.

Pensando sobre isso desenvolvi em C um programa para ler um valor de 0 a 255 e armazenar num vetor o seu valor em binário. O programa segue em anexo.

Exibições: 394

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço