Bom dia amigos!

Estou finalizando um projeto e umas das funções é ligar uma lâmpada em um determinado tempo que foi setado no menu mas, isso será feito baseado nas horas e dias do RTC.

Ex: Vou setar através do menu que a lâmpada irá ligar daqui 3 dias.

Já guardei em uma variável os dias, minutos e segundos, o dia, mês e segundos.

Como faço para fazer uma função que irá ligar essa lâmpada daqui 3 dias?

Levando em consideração os meses com 30 e 31 dias e quando foi setado no fim do mês e a lâmpada vai ser ligada no próximo mês.

Lembrando que eu vou usar as informações do RTC.

Desde já agradeço a ajuda de vocês.

Obrigado.

Exibições: 434

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá,

Acho melhor você postar no pastebin o que tem até agora para as pessoas interagirem no seu código.

www.pastebin.com e coloque o link aqui.

PD se colocar uma aplicação em um site IoT e ajustar para ligar uma lampada não vai precisar de RTC e a linha de tempo já estará disponível para executar o comando liga desliga o dia a hora que quiser.

Abs.

CK

Tem bastante projeto de despertador usando RTC, acho que se vc verificar os projetos vc tem por onde comecar

Obrigado por enquanto.

Não entendi bem certo, você ira escolher o numero de dias para ser acionado, ou ira escolher o dia em um calendário, tem diferença

utilizando um exemplo da RTClib para DS3231 deu uma pequena alterada para exibir uma data futura, acredito que é possivel trabalhar em cima disso.

int diaF = 3;// escolha o numero de dia no futuro
int horaF = 12;
int minF = 30;
int secF = 6;

// calculate a date which is 7 days and 30 seconds into the future
DateTime future (now + TimeSpan(diaF ,horaF, minF, secF)); //TimeSpan ( days, hours, minutes, seconds):

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço