Boa noite pessoal, eu comprei há algum tempo o kit (transmissor e receptor) de radiofrequência de 315 Mhz, a finalidade da compra desse kit foi para acender e desligar essa lâmpada (da qual funciona a 315 mhz, diferente do anuncio do link). 

Enfim, com o exemplo da biblioteca RC-Switch-master eu consegui adquirir o código do meu controle, que seria:

Decimal: 13176153 (24Bit)

Binary: 110010010000110101011001 

PulseLength: 272 microseconds

Raw data: 8448,796,284,796,284,260,824,260,824,800,284,252,832,256,828,792,292,244,840,252,836,248,836,252,832,784,304,780,296,252,300,252,828,792,288,252,832,792,292,792,292,788,292,248,836,248,840,788,292,

Dai com o exemplo de enviar o código, eu tentei enviar ele RAW, via decimal e com binário, não funcionou, tentei colar o sensor ao lado do socket receptor e também não funcionou.

Ou seja, o receptor funciona e o emissor não, não consigo saber se o emissor está com problema porque não tenho outro arduino para fazer o teste entre o próprio emissor e receptor. Gostaria de saber se alguém consegue entender o porque isso está acontecendo.

#include <RCSwitch.h>

RCSwitch mySwitch = RCSwitch();

void setup() {

Serial.begin(9600);

// Transmitter is connected to Arduino Pin #10
mySwitch.enableTransmit(10);

// Optional set pulse length.
// mySwitch.setPulseLength(320);

// Optional set protocol (default is 1, will work for most outlets)
// mySwitch.setProtocol(2);

// Optional set number of transmission repetitions.
// mySwitch.setRepeatTransmit(15);

}

void loop() {

/* See Example: TypeA_WithDIPSwitches */
mySwitch.switchOn("11111", "00010");
delay(1000);
mySwitch.switchOn("11111", "00010");
delay(1000);

/* Same switch as above, but using decimal code */
mySwitch.send(5393, 24);
delay(1000);
mySwitch.send(5396, 24);
delay(1000);

/* Same switch as above, but using binary code */
mySwitch.send("000000000001010100010001");
delay(1000);
mySwitch.send("000000000001010100010100");
delay(1000);

/* Same switch as above, but tri-state code */
mySwitch.sendTriState("00000FFF0F0F");
delay(1000);
mySwitch.sendTriState("00000FFF0FF0");
delay(1000);

delay(20000);
}

Este é o código base, lógico que substitui os sinais pelo que eu mencionei, porém mesmo assim não funcionou.

Exibições: 2242

Responder esta

Respostas a este tópico

Dificil...

Recomendo usar algo como isso:

http://www.instructables.com/id/Arduino-Oscilloscope-poor-mans-Osci...

Para analisar os pulsos gerados.

Mas vc precisa ter 2 arduinos, um para gerar o pulso e outro para analisar.

Vc teria que disparar o original de fabrica que funciona e depois o seu para comparar.

Recomendo fortemente vc ter um multímetro e vários arduinos se seu objetivo é aprender.

Até um osciloscópio, com esse negocio de china, não é mais um aparelho inacessível. Embora recomende comprar no Brasil de boa procedencia. Mas vamos com calma...

Pois é, comprei um arduino nano apenas para esse teste, agora esperar o mesmo vir da china, até março consigo fazer esse teste rsrsrsrs

Peraí ! Qual controle remoto esta usando ? Se for Rowling code, cada vez que pressiona o botão, um código diferente é enviado. 

http://labdegaragem.com/forum/topics/desvendando-controle-remoto-rf

http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-descodificando-cont...

Se o sinal for de até 5V pode usar um analisador lógico com Arduino.

Boa tarde José, acredito que não seria um Rowling code pelo fato de o receptor de RF sempre identificar o mesmo código, o controle também é bem simples, de uma lâmpada, acredito que eles não iriam complicar tanto para um controle desse porte... Eu tenho uma foto da placa do controle, porém não consegui identificar qual o modelo rsrsrs
Anexos

Informe o que esta  escrito no chip de 8 perninhas.

Ele é o responsável pelo envio do código do Controle remoto. 

Está escrito assim:

STR081

Y1527

Não encontrei nada com esse código. 

Envie o link do seu controle remoto ( viu que ele pode ter 4 botões ?) 

Você fez testes e sempre é o mesmo código enviado ? 

Cada botão pressionado tem um código similar, mas com algum bit diferente.

Informe os codigos do dois botões. 

Leu os meus tutoriais ? 

José, o meu controle é exatamente igual ao deste anúncio, vi sim que ele pode ter 4 botões, até alguns modelos que você compra com 2-3 sockets, ele já vem com o controle de 4 botões.

Sim, eu fiz o teste e sempre é o mesmo código que é enviado.

Eu não estou em casa agora, porém quando chegar irei lhe enviar o código do outro botão (porém ele sempre se repete).

Sim! Eu li seus tutoriais, muito bom.

Você conseguiu achar alguma coisa relacionada a esse chip? Eu procurei no google eu não achei NADA...

Se é sempre o mesmo código definitivamente não é um Rowling.

Possivelmente é o velho HT6P. Chineses adoram ele pq é uma empresa de capital chines (holtek.com.tw) , para nós pode ser só um pouco mais barato que um microchip ou motorora, mas para eles é muuuito mais barato.

Enfim, a chance maior é que seja o basico. Não é um circuito que exige segurança.

Acredito que o analisador lógico dará uma boa resposta. 

Basta receber o sinal gerado pelo controle original e depois pelo Arduino.

Legal!! Eu também acredito que não seja um controle complexo, porém eu fiz esse teste, recebi o código pelo receptor 315 mhz do arduino e tentei reproduzi-lo pelo transmissor e não deu! Não consigo entender a onde estou pecando. O código que meu arduino recebe é sempre o mesmo, tentei enviar esse código de diversar maneiras, seja ela CRÚ (raw), por meio de binário e etc etc...

Com o analisador lógico, poderá descobrir como é o protocolo. Nem será preciso do Datasheet. 

Se o chip for similar ao HT6P (como o Eduardo sugeriu)  , faça um teste com o programa do link:

http://labdegaragem.com/forum/topics/projeto-alarme-sem-fio-arduino...

Se for similar ao HT6P, dá para simular o código com o Arduino (acho que é isso que pretende - acionar as lâmpadas com  o Arduino). 

"EMULATOR FOR HT6P20B ENCODER ON ARDUINO BOARD"

http://acturcato.wordpress.com/2014/01/10/emulator-for-ht6p20b-enco...

"“CLONAGEM” DE CONTROLE REMOTO RF “Learning Code” (HT6P20B) com ARDUINO"

http://acturcato.wordpress.com/2014/01/14/clonagem-de-controle-remo...

Então, eu basicamente já fiz esse teste do arcturato ( "“CLONAGEM” DE CONTROLE REMOTO RF “Learning Code” (HT6P20B) com ARDUINO" ), porém de uma maneira diferente, ao invés de usar o receptor e o transmissor ao mesmo tempo, eu primeiro usei o receptor, adquiri o código binário e raw do meu controle e depois apenas com o emissor eu tentei transmiti-lo, porém não funcionou. Quando chegar a noite em casa, vou tentar usar esse mesmo exemplo, porém preciso comprar uns botões primeiro rsrsrs

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço