Oi a todos , sou novo no fórum.

então tenho a seguinte duvida, estou instalando 11 resistências em um forno.

então surge o problema ao ligar as resistências na rede monofásica cai a chave geral.

gostaria de saber se existe algum componente para alimentar as resistências sem mexer no disjuntor 30 amperes..

eu as liguei na rede trifásica em ligação estrela até ai tudo bem, funciona, Porém gostaria de saber se existe algum componente especifico para equilibrar a amperagem entre elas ou alimentá-las.

vou colocar um contator e um controlador de temperatura.

Exibições: 267

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia , 

1) Quais são  as tensões da rede monofásica e da trifásica ?

2) Qual o valor de cada resistência ?

3) Como você distribuiu as resistências na rede trifásica estrela?

oi josé sim, eu vou adicionar mais 3 resistências em estrela para tentar baixar a amperagem,   eu mesmo enrrolei as resistências, vou tentar baixar a intensidade delas estão irradiando muito devido ao fio de 1 mm.

se meus cálculos estiverem corretor eu medi elas deu 10 ohms cada resistência, 220:10= 22 amperes.

Olá.

  Como a tensão lá no disjuntor já é estabelecida, não tem jeito. Vc teria que trocar o disjuntor e provavelmente a fiação.

  22A é coisa pacas ! Se são 3 de 22A dá 66A, em 220V cada dá 15.000W. Só de curiosidade, o que isso vai tocar ? é 5x o que consome um boiler comum, 3x o que consome um chuveiro no inverno.

  Para fazer essas brincadeiras recomendo vc ter em mãos um alicate amperímetro. Assim vc mede corrente de forma fácil e segura. Para resistencias achar a potencia pela corrente é imediato.

  Se vc mediu o fio sem tensão obteve a resistência dele frio. Como toda resistência, quando se aquece a resistência muda. A potencia tende a cair um pouco. Ainda, as faixas de baixa resistencia dos multímetros são as menos precisas. Só de vc fechar curto na ponta e não dar 0.00 vc já observa um erro. A menos que seu multímero seja de uma marca bem confiável diria que essa sua medição tem um erro de 20 ou 30% para mais ou para menos. É muito erro... Melhor ligar e medir a corrente mesmo.

Se você explicar melhor seu objetivo final de forma clara, comentar onde quer chegar é possível ajudar melhor, não seria mais viavel usar um trafo no seu projeto, ou mesmo um variac, explique bem seu objetivo/proposito.

Abs.

CK 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço