Olá galera !

Não sou novato por aqui e este tópico não é para tirar dúvidas e sim para compartilhar informação e trocar idéias , estou disponibilizando o código fonte e o esquema no proteus que desenvolvi  que é um relógio onde podemos setar a hora , o minuto , o dia , o mes e o ano atraves dos botoes .

O botão set voçê navega no menu para seta os dados , os botoes up e down incrementam ou decrementam os valores , é uma dificuldade encontrada por mim e por muitos acredito , a de criar menus e funções parecidas , enfim estou postando para a galera que se interessar .

Utilizei o PIC16F877A e RTC DS1307 e um Display LCD 16x2 , as bibliotecas estao todas no anexo e estou utilizando o CCS Compiler.Existem alguns ajustes ainda mas essa ideia é a base.

Sugestoes ou criticas são todas bem vindas.

O projeto esta upado no 4shared , segue o link abaixo .

RTC com PIC

Exibições: 3335

Responder esta

Respostas a este tópico

blz?

terias como me enviar uma copia do cod?

alediaspsr@hotmail.com

Pode ser baixado aqui >>> http://www.4shared.com/rar/pyuHVhNc/RTC.html

fiz o upload do codigo e esquema para simular no proteus .

Ja fez na pratica? me parece q tem uns bugs, ou sera meu proteus?  PARABENS pela iniciativa..

Para a prática me faltou um display 16x2 na época o que eu tinha queimou , estou esperando uma mercadoria da china chegar e to esperando entra de ferias ai corrigirei e aperfeiçoarei.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço