Olá pessaol,

Estou trabalhando num projeto de um veículo elétrico (nada muito grandioso) e, para recagerregar as baterias é necessário regular a corrente de carga, só que em uma tensão que vai chegar até uns 400 Vcc.

Procurei em diversos sites e inclusive fóruns, mas não encontrei um componente que pudesse fazer esta funcão de regular a corrente e ao mesmo tempo suportar esta tensão.

Também não tenho a intenção de projetar algo muito complexo (chaves, medição, controlador, etc.).

Se puderem me ajudar...

 

Abraço

Exibições: 414

Responder esta

Respostas a este tópico

Tiago só algumas perguntas 400vcc? Porque uma corrente tão alta? 

Fale-nos mais sobre o projeto, assim poderemos ajudar mais.

Basicamente não é um projeto meu, eu peguei o negócio andando(literalmente). Consiste em um banco de baterias automotivas, ligadas em série, que somam ± 377Vcc, alimentando um inversor de frequência, e este toca um motor trifásico comum.

Para recarrecar as baterias, simplesmente coloca-se um plugue na tomada e tem um diodo para retificar. É DESESPERADOR, MAS É SÓ ISSO!!!.

Sei que assim a vida útil das baterias será reduzida drasticamente, por isso quero fazer o carregador e por isso a tensão é tão alta. Quando o assunto é corrente, acredito que, como as baterias são de 60A/h, o circuito não precisará suportar uma corrente muito alta não, algo em torno de no máximo 15A.

Uma ideia voce poderia dividir em tres packs de baterias colocando tres carregadores perto das baterias assim a tensao seria menor em cada carregador de corrente constante. Fiz um esboço no paint mesmo.

Obrigado Jose Rubens, gostei muito da idéia.

Vou continuar o projeto para que as dúvidas venham surgindo!

Depois eu posto como que vai ficando.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço