Estou em um projeto em q tenho q mandar uma frase ex: "botão 1 acionado" para ser escrita em um simples comentario utilizando as redes socias como meio de comunicação, como seria minha ideia o arduino ligado ao wifi q seria meu transceptor iria enviar a frase para o receptor q seria um outro arduino ligado ao computador onde teria uma programação em q iria entra na internet-rede social-frase escrita.

Minhas duvidas são quais componetes seria utilizados na montagem do transceptor e receptor, e na programação conheço um pouco de linguagem c, mais e queria saber o que eu deveria ter em mente para fazer a programação do tranceptor e receptor no arduino duemilanove com wifi, e a parte mais dificil da programação do receptor até a escrita da frase na rede social.

tenho até q um certo tempo para fazer esse projeto, então se puder me ajudar respondendo minhas duvidas, citando projetos semelhantes ou livros q pudesse me ajudar no projeto. Agradeceria muito.        

Exibições: 557

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Willian,

Você pode pesquisar o ethernet shield do arduino. já existem diversos exemplos de como ligá-lo à internet e ao fecebook.

daria para fazer com wifi baseado no ethernet shield

Até tem wi-fi shield também, daria pra fazer. Ambos envolvem conhecer um pouco sobre protocolos de rede.

mais não um pouco caro, comparado a montar um wifi tranceptor e recptor

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço