Boa tarde pessoal, com muita pesquisa na internet vi que este é um tema pouco explorado no mundo do Arduíno. Existe um tutorial aqui e outro acolá, porém ainda se aproveita poucos LCDs de celulares no Arduíno. Sempre curti essa tema de reciclagem, e quando se fala em eletrônica, da para se reaproveitar muita coisa. Pois bem, eu preciso da ajuda de vocês: Tenho aqui comigo um LCD de um Nokia 1208b:

Consegui desmontar o bicho e retirar o LCD:

Agora, é que entra a ajuda dos meus parceiros experts. Sou fraco em eletronica, consegui o datasheet do LCD, porém não entendo como interpretar ele. Na minha pesquisa sobre o datasheet, acabei encontrando uma tabela do excel que contém o modelo do LCD de vários celulares, acredito que possa ajudar alguém, então vou deixar aqui em anexo junto com o datasheet do meu!

Exibições: 5139

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

TB tô na mesma espectativa Guilherme!

Outra dúvida básica, vou ter que criar uma biblioteca especial para ela com os comandos que tem lá no final do datasheet né?

Pessoal, infelizmente eu estraguei o plug da PCB tentando soldar novos fios. Não estou conseguindo rastrear a numeração de cada um direto na fita. Acho que vou ter que parar por aqui. =/

Lembra-se do desafio, he he ?

Eu já sabia que teria dificuldade em usar o conector.

Se algum dia eu conseguir um método para usar LCDs de celulares, eu avisarei.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço