Olá pessoal, estou em duvida sobre um sistema que estou querendo montar. Instalar o scadabr no raspberry pi 3 e faze-lo comunicar em minha rede modbus serial dos meus arduinos. Minha duvida é se o sistema ira funcionar tranquilo ou vai ficar muito lenta a aplicação.Minha ideia seria instalar no raspberry somente o linux como sistema operacional e o scadabr. Este seria o mestre da rede. Para eu fazer isto devo ter um hd de quantos GB no rasperry? e de quanto deve ser minha fonte de alimentação? Não sei se irei jogar dinheiro fora! Alguém poderia me ajudar?

Exibições: 533

Responder esta

Respostas a este tópico

Vou responder por etapa, tem um tutorial no próprio ldg somente procurar e instalar o Linux com scadabr, que eu saiba no momento se for raspberry pi 3 de 64bits não suporta o scadabr pois foi feito somente para 32bits precisa do jdk1.6 tomcat e alteração de usuário e não precisa de hd para instalar scadabr somente o cartão suporta,e sua fote deve ser 5v com 2A menos que isso não aguenta.espero ter respondido suas duvidas

Olá Horst

somente o cartão de memoria para guardar todos os dados do scadabr? Dados recebidos dos arduinos? E essas alterações seriam feitas no programa ou somente instalar o jdk 1.6? e será que ficaria muito lento? Tenho 5 arduinos em rede modbus conectados ao computador. Gostaria de conecta-los no rasperry pi ao invez de conecta-los ao pc.

Bom dia Juliano,

Eu fiz teste com meu raspberry antigo rodada rapidinho e com,esse novo roda mais rápido ainda, somente instalar jdk1.6 , tomcat e scadabr e configurar e colocar os dados no scadabr e gravar modo txt ou no próprio banco de dados scadabr derby.funciona perfeito, mas precisa ter paciência, pois Linux não é igual a Windows que reconhece na hora, você precisa rter bibiotecas 

Valeu Horst, vou então investir no raspberry.

Oi juliano, vou te deixar aqui um tutorial para ubuntu mais recente que fiz a um tempo atras:

http://labdegaragem.com/forum/topics/scadabr?id=6223006%3ATopic%3A1...

Atualmente estou um pouco ocupado terminando minha monografia de Projeto de redes, mas assim que terminar vou voltar para as minhas pesquisas com o scadabr, aproveito para informa-lo que a MCA, voltou com os cursos presenciais e vale muito a pena faze-los. grande abraço. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço