Raspberry Pi 2 garante acesso gratuito ao Windows 10

 1 GB de RAM e processador quad-core da Broadcom de 900 Mhz.

A Raspberry Foundation apresentou a segunda versão do computador Raspberry Pi, um computador portátil de baixo custo voltado principalmente a estudiosos. Entre as novidades do dispositivo está a possibilidade de usar o Windows 10 gratuitamente.

Será possível usar Ubuntu, que será disponibilizado nas próximas semanas, e, em alguns meses, o sistema da Microsoft que, como destaca o Gizmodo, não deu muitos detalhes sobre como isso será feito. Só o que se sabe é que o Windows para Raspberry fará parte do setor de internet das coisas, porque a empresa pediu para os interessados se cadastrarem no programa de desenvolvedores.

 

O computador vem com 1 GB de RAM e processador quad-core da Broadcom de 900 Mhz que tem desempenho seis vezes superior ao da versão antiga. Há quatro portas USB, além de Ethernet, para microSD, saída de áudio e HDMI.

Apesar do upgrade, os preços continuam os mesmos. Mais robusto, o modelo B sai por US$ 35, por exemplo. As versões atualizadas ainda estão para chegar ao Brasil.

Fonte: olhardigital.uol.com.br/noticia/raspberry-pi-2-garante-acesso-ao-windows-10-gratuitamente/46563

Exibições: 497

Responder esta

Respostas a este tópico

Rogerio, ouvi dizer que esse novo modelo consome menos,tem ideia de quanto em relação ao antigo B?Estou com um projeto de robo movel com processamento de imagens, e queria aumentar o tempo de autonomia da bateria.

flw.

Yure

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço