Ramal celular - Ideia pra quem quiser fazer e ganhar uma grana...

To procurando um produto e vou acabar tendo que fazer pq não acho... Quem sabe alguem me da a dica de onde encontrar ou se não tem resolve fazer.

Pretendo fazer um pra mim mas na verdade preciso para várias pessoas na empresa. Se fizer na gambi pra todas vou ter que ficar dando suporte eterno... Não é legal.

Enfim, tronco celuar ok, todos conhecemos. Permite acesso via linha celular como se fosse uma linha fixa.

A proposta seria um ramal celular. 

Ao ligarmos para determinado ramal ele toca o ramal e, conforme programação, caso não atenda, faz uma ligação celular para o dono do ramal, transferindo a ligação. Seria um siga-me externo.

Até aih tudo bem, muitas centrais tem isso.

Mas a vantagem seria o oposto: Vc liga para sua placa e ganha um ramal dentro da empresa ! Pode pedir senha se for outra pessoa que ligou. Uma lista "branca" de origens permitiria o acesso mais rápido.

Isso aumentaria a transparencia no homeoffice. Vc pode ligar pro seu chefe do seu ramal estando em casa, hehehe, ou ligar para seu cliente aparecendo no bina dele como origem a empresa, alem do principal: A ligação do seu cel pra sua placa pode ser gratuita (TIM-TIM, Claro-Claro), e a empresa paga a ligação até o cliente (seja qual for).

Colocando um ramal IP desses na sua casa, por ex, vc pode atender alguma ligação importante e fazer aquela pessoa achar que vc está lá !!! 

Ja até comprei a plaquinha pra fazer o meu, mas sei lá, quem sabe alguem profissionaliza a coisa... Não tenho interesse comercial nesse projeto. Se sair mesmo mando o que fiz.

Lembrando que existe ainda o conceito de ramal IP, vide: 

http://www.leucotron.com.br/nomad/

Que em teoria é fabuloso !!! Faz tudo isso e muito mais... Só que pra nos não serve... Pq por aqui o 3G é fraco, em viagens então fica pior ainda. Alguns do potencial usuários em vista não tem smartphone  e não sei se adaptaria ao sistema (problema de RG baixo)... 

O skype é otimo, o som é bom mesmo com dados ruins, mas não pegou... Para falar internamente vai, mas com o clientes não sei se consideram "amador", se a empresa deles não dá fone com microfone, não sei, sei que ja tivemos até uma placa skype ligada no pabx (que precisava de um PC) e nada, os clientes continuam ligando no tel fixo... Enfim, skype não é o mesmo que ligar pra empresa, passar pela secretaria e chegar a vc, no seu ramal.

Exibições: 7586

Responder esta

Respostas a este tópico

Ah, só fechando, uma solução pra fazer a ligação do PABX com o Skype seria também otima. Ligando para determinado usuário cairia no ramal tb,etc.

O problema é pendurar 1 PC por ramal skype ! Eu ainda não vi uma placa que faça isso sem PC. Se tiver serve, acho...

Caro Eduardo, isso que tu quer ja existe a anos, liga no (48)3525-1388 e pede para falar com Fabio vieira tomé, excelente programador já trabalhou inclusive na SIEMENS, contrata os serviços dele pq o homem manja muito disso Ja ouviu falar em ASTERIX ? Poise so para base de informação a 6 anos atras nos já utilizavamos o asterix com celular tronco+linhas telefonicas, quem ligava no meu ramal da empresa caia direto no meu celular particular ou no da empresa, como eramos provedor internet  tinhamos linhas telefonicas em outras cidades aonde atendiamos e quando eu precisava ligar para o cliente, tinhamos um ATA que recebia uma linha telefonica, entao por exemplo um cliente de outra cidade ao inves de ligar para o nosso suporte que nao tinha 0800 e tinha que pagar ddd ele ligava no fone que tinha na cidade dela e pagava ligacao local, era bom para nos e para o cliente, este asterix é um servidor VOIP bem avançado,aceita skype integrado, inclusive quando algo na nossa rede caia tinhamos um codigo para digitar no atendimento eletronico que fazia algo programado para reabilitar o equipamento na rede.

Espero ter ajudo... 

Legal, conhecia o Asterix de ouvir falar, mas não sabia que ele fazia tb esse tipo de coisa.

Mas se eu propor de trocar a PABX da empresa por um PC e esse troço travar que seja 1 vez no ano vão por a culpa em mim... A central hj ta rodando perfeitamente... Tem várias coisas modernas como bina para os ramais, cadastro de clientes, etc (wave da leucotron).

Então vamos ver se quais são as opções sem PC e sem exigir que o usuário tenha um pacote de dados. 

A central telefonica continua ativa, apena voce libera um ramal da tua central ao asterix, como dizia o ditado, existe 1001 maneiras de se preparar neston.

Eduardo, só para dar um reforço, o Alex está totalmente certo do que diz. A solução que você procura cham-se Asterisk. Isso tudo que vc mencionou e muito mais, eu implantei na empresa onde trabalho. Hoje em dia existem várias plataformas de configuração via web que são extremamente fáceis de configurar isso que vc precisa. Procure por Elastix, Asterisk Now, TrixBox, Meucci etc... Vale a pena!

O bom deste site é o agradecimento.

Eduardo,

Dá uma olhada neste site: www.mobex.com.br

Creio que atende sua necessidade.

Abraço

Fabio

Eduardo, so mais um p/ confirmar o que os amigos falaram, Asterisk é a solucao. Aqui em casa ja consegui acender um led pelo telefone, alem de poder fazer varias  outras coisas. Recomendo vc entrar nessa lista de discusao para tirar maiores duvidas http://www.asteriskbrasil.org/

Abs

Opa, valeu ! Vou dar uma olhada.

Eduardo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço