1 - Montagem definitiva de shields para Arduino após testes em protoboard.
2 - Montagem de Arduino stand-alone (após a programação poderá se retirar o processador e colocar nesta placa para atender as necessidades de portas para shields trabalharem sem ser com um Arduino completo), bastando para isso a inclusão de poucos componentes.
3 - Converter as pinagens do Arduino para placa ilhada a fim de se construir placas especiais com mais de um uso, expandir alem dos limites dos espaços de um shield normal ou agregando mais de um Arduino na mesma montagem ou mais capacidade as tarefas que uma placa precisa para atender as entradas e saídas de um Arduino.
4 - Construir shields com conectores ZIF (Zero Insertion Force) para programar microprocessadores em quantidade sem precisar danificar o socket do Arduino.
5 - Expandir o número de portas do Arduino.
"N"s - Mais...muito mais, dependendo somente da criatividade, conhecimento de eletrônica e da placa pelos usuários.
 
Ailanthus!!!!

Exibições: 766

Responder esta

Respostas a este tópico

nao entendi nada....

 

Esta é uma foto de futebol né?

RUGBY, o melhor e mais fantástico esporte do mundo! Estamos em um SCRUM! Alias, ALECRIM RUGBY - Tricampeão do Nordeste e na semi-final da copa do Brasil 2012.

Isso, ponha suas fichas nisso aí. Devemos aplicar toda nossa energia naquilo que sabemos e entendemos. O sucesso não vem de leituras extenuantes e interpretações de textos confusos. Boa sorte.

Rapaz, 

eu seria o primeiro cliente. Não sei bem quanto pagaria mas se facilitasse minha montagem eu faria o custo beneficio.

Se já tiver algo em mente me manda um email

farmsid@pop.com.br

Pessoal, a idéia é muito boa, e pode resolver o problema das montagens de muita gente.

No site do arduino tem a disposição pra quem quiser baixar de forma legal e gratuita os arquivos da protoshield, que pode servir de base para montar as placas já com a localização dos conectores do arduino e as ilhas para prototipagem.

Ela serve tanto para montar shields como para montar um arduino stand alone.

Quem quiser pode facilmente aumentar a placa e encher com as ilhas da forma que bem entender.

O site disponibiliza os arquivos para o EAGLE, que é um dos mais fáceis programas de edição de layouts de circuitos impressos que existe no mercado.

Com o uso da técnica de transferência témica fica fácil fazer as placas em casa mesmo.

O link da página do arduino protoshield está aqui:

http://arduino.cc/en/Main/ArduinoProtoShield

Abraços a todos.

 

Olá Marcos.
Eu queria agradecer toda atenção, dedicação e empenho que você demonstrou nesta thread para que "outra" solução ficasse em evidência no lugar da minha. Como você já testou as duas, ficou claro qual poderia atender melhor o mercado nacional. Espero poder lhe retribuir em igual teor quando a ocasião se horizontar. Agradeço tambem o valor que você achou que vale. E principalmente ao suporte a nossa língua que o link que você enviou demonstra, tambem aos exemplos que a acompanham e pós-venda fáceis de se encontrar e sugestões e experiências lá demonstradas, recebidas e aceitas. Além lógico da qualidade industrial que a solução por transferência térmica proporcionará aos adquirintes pelo preço lá proposto. Fora a ética e bom relacionamento demonstrado. Estou muito satisfeito pela acolhida e acho que não irei procurar nenhum outro canal além deste por mais benefícios que possa me trazer. Abraços ursolinos para você tambem e até a próxima.

Poxa Euclides, como é bom ver que ainda há pessoas que sabem escrever bem. Parabéns e boa sorte na sua caminhada.

Olá Allan. gradeço imensamente o elogio, sei que não sou mereçedor. Mas sempre procuro dar o meu melhor para que as pessoas que convivam comigo nunca possam falar que: não me esforçei, fui deseducado ou maldoso em meus propósitos, além disso, não faço comentários simplistas e tendenciosos jamais, para que não fiquem dúvidas sobre quem na questão tentou responder uma pergunta com outras informações não pertinentes, ou prejudiciais as idéias e propósitos iniciais. Mais; não saio por aí desmerecendo os esforços dos outros jogando para o ar informações de coisas que não sei, não fiz, não usei ou não adquiri. Além claro de nunca indicar que em "tal" site o produto "tal" é mais barato que aqui no Laboratório de Garagem (O que acho o cúmulo do "cuspir no prato que se comeu", pois o LdG é uma estrutura que precisa sobreviver e o caminho selecionado foi através das vendas que eles fazem pela loja) ao contrário que vemos por aqui, de pessoas que nunca passam mais informações do que fazer isso. Infelizmente a tônica de quem recebe um favor, na maioria das vezes e "dar o troco" com um punhal em uma das mãos (isso é muito "do brasileiro", pode acreditar...). Pode ler as minhas mensagens, invariavelmente desejo sorte as pessoas ao final das mesmas. Parabéns pela lembrança e boa sorte (em dobro) para você tambem.

Euclides,

Me desculpe, mas não tinha percebido que você tinha uma solução já pronta e que estava tentando de alguma forma promover a sua idéia/produto, mas que estava propondo nesta thread o desenvolvimento em conjunto com o pessoal do blog de uma placa que altendesse os problemas propostos. Agora  percebo que a intenção era outra apenas lendo o nome dado à thead, mas dei mais atenção ao conteúdo do texto.

Acho estranho esta revolta, pois apenas coloquei um link para o site oficial do arduino, e propor técnicas que poderiam ser usadas nas garagens de cada um.

Quanto a procurar outro canal, na boa, já que você demonstrou a intenção em transformar a idéia em um produto industrializado em escala comercial, porque não colocar na incubadora aqui no LDG?

Sinceros abraços, e boa sorte.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço