Qual o melhor método de ensino e cadê os 8200 inscrito no site LDG

Como sou ignorante em materia de eletronica e programação, entendo do que vou falar.

Qual o melhor método de ensino para um leigo.

No meu caso sempre apreendi muito bem com a vídeo aula, e no caso da eletrônica, vejam que belo exemplo de uma vídeo aula bem produzida e ótima para o inciantes abaixo.

Acho que quem ensina. não deve se preocupar com o pensamento de que o aluno, esta de corpo mole e precisa ir a luta, e não posso "dar tudo de mão beijada"  Sim ele precisa e vai ir a luta, Mas o que o "mestre" esta fazendo é doar, o que ele mesmo recebeu de outros. e vai reeber os seus meritos depois, sefizer com amor essa tarefa de ensinar. E o aluno, terá que ir atráz mesmo, pois não conseguira apreender tudo com uma pessoa só, mas na mente dele, ficará a gratidão pelo recebido.

Mas  uma duvida colocada aqui para analise, dos 8200 inscritos aqui no site LDG, só alguns respondem aos topicos, o que esta acontecendo com essa turma toda.

Dedico essas palavras de Santo agostinho a todos que me ajudaram e em ajudam.

Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade"


Santo Agostinho

VÍDEO EXEMPLO DE UMA BOA AULA:

400w parte 1 Amp

https://www.youtube.com/watch?v=DQ2swSTFm-g

Amplificador de 400w parte 2

https://www.youtube.com/watch?v=ic_oxkLN5t0&feature=related

aprenda a construir un amplificador de 400 watts de exelente sonido y bajo costo. Ideal para videorockolas. Puede aprender a construirlo en la paginahttp://construyasuvideorockola.com/proy_amp400w1.php

https://www.youtube.com/user/Ampletos#p/u PAGINA  DELE, ESTA CHEIO DE PROJETOS

Filtro passa-baixa para o subwoofer

https://www.youtube.com/watch?v=fHLnb8hOJhA&feature=related


 Fiquem com Deus e obrigado

Exibições: 1429

Responder esta

Respostas a este tópico

A video-aula é muito bem explicadinha, bem nos "tim-tim por tim-tim". Boa!

Descordo da parte que o professor não tem que se preocupar em entregar tudo de mãos beijadas. Quando o prefessor entrega tudo de mãos beijadas, não gera desafios e o aluno não é forçado a pensar, a desenvolver uma solução. Seria como coloca-lo num labirinto e já entregar o mapa de saída pra ele. Vai entrar e sair sem precisar raciocinar para encontrar a saída.

São como aqueles caras que montou um carrinho de controle remoto comprando todo domingo um fascículo nas bancas com uma parte das peças. Ele aprendeu foi encaixar e montar peças, e não aprendeu a realmente a fazer um carro de controle remoto. :)

Cada professor tem seus métodos. Concordo que uns utilizam métodos péssimos e ninguém aprende. Já dei aulas, e por experiência própria posso dizer que os alunos que resolvi entregar tudo assim 'de cara', no final das contas se tornaram os piores e foram oq menos aprenderam.

Sabe aquele pensamento: "Pra que vou reinventar o roda?". A resposta é simples e objetiva: "Para aprender!"

Não é perda de tempo vc desenvolver uma lógica enquanto poderia apenas copiar e colar.

Estamos aqui para ajudar. Não para entregar soluções prontas. Estamos aqui para juntos desenvolvermos a solução.

O Lab de Garagem já me ajudou muito, e muitas vezes nem precisei escrever nada, foi só pesquisando no fórum e encontrei uma luz pro meu problema.

São muitos inscritos, mas poucos participam ativamente, bem, cada um tem seu tempo disponível...

No mais, em tudo que for ao meu alcance, tento ajudar. E vejo que o pessoal aqui sempre ta nesse pé tbm. Sempre ajudando!

Os links das aulas são interessantes!

Abraços!

VOCE DISSE:  Descordo da parte que o professor não tem que se preocupar em entregar tudo de mãos beijadas. Quando o prefessor entrega tudo de mãos beijadas, não gera desafios e o aluno não é forçado a pensar, a desenvolver uma solução. TALVEZ EU tenha me espressado mal, pois o que eu quiz dizer, e disse mal, É QUE.  O Mestre não deve achar que o aluno esta de corpo mole e quer tudo facilmente, pois acredito que a vários níveis de entendimento dentro de uma classe, uns apreendem rápido,  outros não, precisam de exemplos, de métodos diferentes. Fui no curso no LDG, e tive dificuldades e joguei dinheiro fora, falo isso porque eu leigo, ouvia o instrutor e como quase tudo era novo, vinha muita informação rapidamente, você mal entendeu alguma passada na fala anterior e ja vem novas informações que você desconhece, ai fica um monte de informação sendo passada rapidamente, para quem não sabe nada, cada ponto tem que ser esclarecido. por isso que a vídeo aula é sucesso, pois você volta a assiste de novo. abraço

Ah sim, entendo.

O problema das aulas em turmas, é que os professores não podem ficar dando muita atenção a alunos de forma individual, ele precisa ver como ta o andamento num geral e prossseguir. Por isso, quando o aluno sente que ta agarrando, tem que ver umas particulares.

Se o professor ficar até um ou outro entender bem, acaba prejudicando o resto. É o 'problema' de turmas com muitos alunos.

Abraços!

Vi uma ideia legal na TV, em que os melhores alunos, viraram auxiliares do mestre, e passaram a ajuda-lo, dando aulas tambem e ajudando os mais fracos.

achei legal em todos os sentidos, ate para despertar o espirito de cooperação nesses ++

Você ministra aulas em sp

Esse ideia é mesmo ótima! Na faculdade alguns professores faziam isso, colocavam alunos para serem os monitores dos demais. Nos horários vagos, realizam exercícios, tira-dúvidas, e isso rendia um bônus pros alunos. Muito bom!

Um caminho bom que vc ta seguindo são as video-aulas!

Sou de volta redonda, interior do rio.

Abraços!

SE fosse de sp, iriamos conversar sobre aula particulares. Voce é especializado em que 

Fiz 2º grau técnico em eletrônica (tempo isso...). Mas estudo e trabalho com programação.

Mas o que puder ajudar, estamos ai! :)

Abraços!

VOCE DISSE: São muitos inscritos, mas poucos participam ativamente, bem, cada um tem seu tempo disponível... NESSA LHE DIGO QUE O TEMPO É ADM POR OS CONFORME OS NOSSOS INTERESSES.

 

Olá Eduardo !

 

Como sou ignorante na area de pedagogia vou falar, trabalho com transmissão de sinal de televisão há mais de 30 anos.

A minha geração de técnicos aprendeu vendo o material via papel mimeografado, transparências projetadas na parede..etc... e tal ..o que nos motivava eram as peripécias tecnológicas da guerra fria embalados nos sonhos de Arthur Clark e Issac Asimov. As revoluções que ocorreram da Internet do Mirc ao YouTube virou a tecnologia do   aprendizado de cabeça para baixo, hoje vemos os alunos de eletrônica aprendendo a apartir do computador, fato impensável na minha epóca de aluno,  veja aqui no LDG a turma do Arduíno...E ai o que é o essencial para o leigo ? Eu acredito que seja a paixão pelo assunto que o mestre demonstra quando passa o conhecimento para o aluno, isso o entusiasma e ele  busca pelas respostas de suas próprias perguntas. A tecnologia é supérflua é como a moda.

 

Abraços

Joe

 

 

Joel, posso falar de mim, eu quado começo a entender, eu me animo, por isso que é importante o professor ser bem didadico no começo, hoje tem de tudo na internet, video aulas, textos mil, mas as vezes é preciso que alguém explique algo não entendido.

Mas a vontade e o esforço vale muito, eu as vezes fico demasiado desaimado com a minha ignorancia, e pecebi que em varias epocas da minha vida a eletonica cruzou o meu caminho, mas não deu namoro na época.

Me fale mais da sua área, tem um amigo que quer montar uma TV por assinatura, DHT? é isso?

 

Olá Eduardo

 

Didatica que nem sempre sera eficaz para uma cultura sera para outra e vice versa.

 

O conhecimento  não antecede a experiência, nasce a partir dela, isso foi dito por Kant se não me engano...

Para o seu caso em questão recomendo vc começar pelos simuladores baixe o Multisim aqui (link) é um simulador de circuitos eletronicos, com muita literatura em portugues, existe até um livro do Newton Braga, da Saber Eletronica sobre ele e tutoriais na internet inclusive de simulações de amplificadores de audio no youtube.

O multisim da Analog Devices é gratuito e ja vem com uma biblioteca de componentes e instrumentos eletronicos.

 

Trabalho em uma emissora de TV Aberta, Para o seu amigo montar uma emissora de TV por assinatura  ele necessitara de uma concessão publica devera ter um bom advogado( conhecedor dos processos licitatórios), amigos em Brasília (politicos) e um bom dinheiro para investir nos equipamentos.

 

O DTH, Direct to Home é o serviço de TV por assinatura via satélites é oferecido para os Brasileiros pelas principais empresas SKY , VIA e Telefonica.

 

Veja este tópico(LinK) possue um video do History sobre o DTH = (DBS) Direct Broadcast Satellite)

 

 

 Abraços

 

VOCE DISSE:1 -  Para o seu caso em questão recomendo vc começar pelos simuladores baixe o Multisim aqui (link) é um simulador de circuitos eletronicos, com muita literatura em portugues, existe até um livro do Newton Braga, da Saber Eletrônica sobre ele e tutoriais na internet inclusive de simulações de amplificadores de áudio no youtube. ENTÃO...EU ESTAVA EM DUVIDA DE QUAL USAR, e fiz TE UM TOPICO AQUI, pois eu queria um bem completo e profissional, para que se eu quiser enviar confecionar a placa, não ser recusado pela empresa, ai eu sonhei com o multissim, justamente isso, que eu encotraria muita coisa na internet.


VOCE DISSE 2 -  Trabalho em uma emissora de TV Aberta, Para o seu amigo montar uma emissora de TV por assinatura  ele necessitara de uma concessão publica - PELAS INFORMAÇÕES QUE ELE TEVE, A ANATEL ESTA FACILITANDO ISSO AGORA - devera ter um bom advogado( conhecedor dos processos licitatórios - CONHECE ALGUM? ), amigos em Brasília (politicos) e um bom dinheiro para investir nos equipamentos. É, E AINDA PRECISA VER SE VALE A PENA, SE O RETORNO É BOM, E A AREA DE CONCESSÃO CONCEDIDA. TALVEZ ABRIR UM CANAL SEJA MELHOR, QUE POSSA SER EXIBIDO NAS TVs A CABO.

VOLTANDO AO EAGLE, ELE É MAIS PROFISSIONAL NÉ?

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço