Qual driver de motor de passo pra CNC é melhor: Tb6600 ou TB6560 ?

Amigos

qual driver de seria melhor pra usar com CNC :

o Tb6600 ou TB6560 ?

valeu

marcelo

Exibições: 3595

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi MC, boa noite,

eu utilizo o L293.

Tive vendo o data sheet dos dois Drivers que você que informação,

e acho que o o TB6600 suporta maior corrente  (4,5A), então se a decisão for

por potencia ele seria a minha opção.

Rui

Valeu Rui

é que o L293 realmente a corrente máx. é baixíssima pra muitas, ou a maioria das aplicações.

marcelo

Olá Mercelo, eu comprei uma tb6560 e primeira coisa que tive que fazer foi correções nela pois é lenta e perde passos sem as correções, paguei 240 + frete na época, mas como eu trabalho com alumínio de uma liga mais dura e preciso ganhar tempo tive que trocar tada minha eletrônica e hoje uso drivers 2m542 e uma placa de um kra que as fabrica em belo horizonte, e posso te dizer que não me arrependo de ter gasto 800 no conjunto.

Sou de BH. Poderia dar mais informações sobre esse driver 2M542 ?

Especificações, foto, link, etc.

Obrigado. 

Bom dia José

fiz uma pesquisa no mercado brasileiro e não está achando no momento este driver então estou lhe enviando um link internacional, se não tiver pressa importe da china sai 3 pelo preço de 1 aqui no bra, http://www.sainsmart.com/cnc-2m542-stepper-motor-driver-controller-...

quanto a controladora é esta aqui, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712097083-placa-cnc-integrad...

na verdade gastei em torno de 900 reais paguei 200 em cada driver de um kra de franca, são otimos os drivers.

se precisar de mais alguma coisa diga ai...

Muito obrigado pelas dicas !

A sua CNC já esta funcionando? 

É muito grande ?

Abraços

Gustavo Murta

Ela está pronta, eu peguei uma matriz para fazer mas tinha comprado uma placa usb de um canalha no mercado livre e ela veio com defeito, ela perdia o zero dos eixos e perdeu também a referencia do desenhos e depois de 2 dias usinando ela entrou 5mm rasgando a peça e acabando com o serviço ai comprei essa do kra de bh e fiz o teste agora sempre que termina o serviço vai ao zero de todos os eixos, depois disso ainda não fiz nada mas este mês quero fazer uma mesa de coordenadas e um eixo z pequeno para um projeto de uma maquina que vou fazer com arduino, minha maquina tem 70cm x 60cm

Abraço

Muito boas a suas dicas!

Esse cara de BH é fera (Reinaldo de Souza) ! Vi as placas dele.

Obrigado. 

É fera mas ele meio secão o pos venda dele é meio fraco mas o que me importava mais era que o produto funcionasse, digo isso porque a placa dele tem controle de spindle via inversor mas ele não quis tentar me ajudar na ligação disse que era igual está no manual e pronto.

Ronivon

qual placa Usb comprou ? e posta aí o link deste cara no ML pra já constar e ninguém mais cair na armadilha.

Com maior prazer Marcelo

a placa é esta e está jogada nas minhas tranqueiras que guardo e não tenho coragem de jogar fora http://pt.aliexpress.com/item/New-product-CNC-march3-stepper-motor-...

o user do kra é marcos_fjn de santa catarina, ele deu uma de bãozinho e eu nem desconfiei, ele tentou de tudo para não resolver o problema e por fim o mercado livre fechou minha reclamação sem solução ai fiquei indgnado mandei uma mensagem ao mercado livre ameaçando de publicar o acontecimento no youtube redes sociais etc... ai depois de alguns dias eles me devolveram o dinheiro integralmente.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço