Qual codigo de programaçao eu uso no seguinte projeto?;

Ola,estou querendo tirar essa duvida para meu projeto,leiem com atençao e ate o final por favor amigos

Eu queria colocar de cada lado do meu objeto 1 "kit" que seria 2 servos,um ligado no outro,o servo 1,ficara deitado e fara uma curva de 90°,e o servo 2 ficara logado na ponta no servo 1,os 2 farao 90°(ir e voltar),com 2 desse em cada lado eu faria o objeto andar certo?Como se fosse patas de aranha.
E eu usaria um Joystick para comandar os servos,ai eu queria q quando eu pressionasse no eixo X,os servos fizessem seus papeis repetindo;
Servo 1 levanta/abaixa o servo 2 que vai posicionar o objeto para frente.Assim ele andaria

MINHA DUVIDA É:
Como eu programo isso no arduino?Quais codigos devo usar?E se possivel,eu posso fazer com essa mesma logica q ele va para os lados e ré?

Exibições: 254

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite. 

O que está querendo fazer não é muito difícil, mas também não é coisa muito simples se tem pouco conhecimento sobre programar e acionar as cargas (servos) no seu sistema.

Comece com uma coisa por vez, pense no movimento que terá que fazer em apenas um dos servos, e programe um botão (ou o seu joystick) para movimentar apenas esse servo. Deu certo ? Agora pense no movimento do outro servo, e programe outro botão para fazer esse movimento. Depois você agrega as coisas, juntando duas ou mais funções ao toque de apenas um botão. É um tanto trabalhoso mas é a forma de começar a fazer. 

Então amigo obrigado pela resposta,O movimento dos servos eu sei oq cada um vai fazer;
O 1 vai virar 90°,ter um daley de 1 segundo e o servo 2 vai fazer o mesmo movimento de 90°,tudo isso com o joystick colocado no X,se segurar no X,quero que os comandos se repitam.
O unico problema q faz eu n conseguir é eu nao saber quais os codigos usar na hora de fazer o programa.

Queria saber todos os codigos que existe para programar o Arduino( e suas funcões),só com isso eu ja conseguiria fazer

Amigo, nós precisamos aprender a engatinhar, depois ficar em pé, levar uns tombos para então começar a andar e depois correr. Pelo que vi, você está querendo pular várias etapas.

Pesquise primeiramente como acionar um servo, depois vai juntando as idéias e fazendo testes até chegar no seu projeto final.

Saber todos os comandos possíveis de usar no arduino é meu sonho também, kkk. Vai com calma e vai pesquisando de acordo com a dificuldade de fazer determinado comando. Depois você verá que aprendeu muita coisa.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço