Estou no primeiro ano de Engenharia, mas desde sempre gostei de projetar já tenho o técnico e base em programação e estou pra começar a mexer com arduíno.

Sou leigo ainda quando se trata de arduíno, queria a opinião de vocês por qual eu poderia começar

Exibições: 906

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom, também sou novato, mais creio eu que seja o arduino UNO.

Na loja do labdegaragem, você encontra kits, que ja vem com alguns componentes para começar a fazer seus projetos:

Link: http://www.labdegaragem.org/loja/32-kits.html

Se vai usar Shields, Arduino Uno e derivados. Se prefere montar suas placas e usar componentes em protoboard ou circuitos próprios, o Micro, ProMini ou o Garagino atenderão melhor pela facilidade de conexão.

Vlw pela dica!

Arduino são todos indicados para iniciantes. Quando passar da fase de iniciante você vai para os microcontroladores pic. rsrsrsrsrsrs

Olha o "racismo" contra os programadores AVR/Atmel! =D

Micricontroladores pic?? Pra q complicar o mundo?

concordo

Arduino é o Java do hardware.

Pegaram algo que já existia, inventaram um jeito dele funcionar em tudo que é canto (JVM), colocaram uma linguagem simplificada, liberaram pra todo mundo trabalhar e fazer biblioteca de graça pra dos desenvolvedores usarem como publicidade, e tá aí, dominando o mercado.

"Evolução do PIC" é o Chipkit (concorrente do Arduino) com seu Max32. =D

Mas não é a toa que a Atmel vem puxando o saco o tempo inteiro da comunidade Arduino (vide Fanpage da Atmel no Facebook). O projeto alavancou absurdamente as vendas dos Atmega e a popularidade do microcontrolador dela na comunidade hobbysta. Eu que comecei a 10 anos com Atmega16, e posteriormente na faculdade (minha universidade tinha parceria com Atmel) acompanhei a avalanche. Hoje em faculdade, raramente tu vê alguém usando PIC em trabalho acadêmico.

Concordo

Voce pode coneçar pelo uno.

hahahha'

vlew galera

já encomendei um UNO, agr é achar uns projetos interessantes pra começar de fato!

Vejo os amigos nessa permanente discussão quanto aos pics e ao avr/atmega mas pra mim, ainda acho que ddesenvolver aplicações em larga escala ainda sai um pouco inviável com arduino. Não sei quanto aos amigos mas é o que eu penso.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço