Quais as suas maiores dificuldades na hora de desenvolver um projeto?

 

Eu estou nessa fase, no inicio, mas alem da falta de dinheiro para contratar um engenheiro, falta tudo,conhecimento e ate dinheiro.

Mas quero saber de vocês.

 

https://www.youtube.com/watch?v=0KHFq8CxOs8

Esta Url é sobre um exemplo de comportamento de um inventor.

A GENEROSIDADE DE ALJAZARI

A LEI DA MULTIPLICAÇÃO, ALZAJARI FOI UM INVENTOR MAGNIFICO E GENEROSO, DISTRIBUIA OS SEUS CONHECIMENTOS PARA OUTROS INVENTORES,

Exibições: 375

Responder esta

Respostas a este tópico

Eduardo,

Que tipo de projeto você quer desenvolver? Posso te ajudar.

 

É meio sofisticado amigo, tem muita comunicação via Blootoht.

 

Me mande uma -email e eu lhe explico melhor.

 

miragempro@hotmail.com

 

abraço

Olá Eduardo!

1-) Fazer um esboço do hardware necessário para o projeto. Você irá precisar de conversores analógicos-digitais? Saídas PWM? Interrupções? Contadores? Comunicação serial, USB, etc? Quantas entradas e saídas de propósito geral vc vai precisar? Ok, a partir dessas informações, vc escolhe o seu microcontrolador (ou outro circuito equivalente de controle). Qual microcontrolador será utilizado? PIC, AVR, MSP, etc... Se vc escolheu PIC por exemplo, de qual família? 8 bits, 16 bits, 32 bits, etc... Escolha uma linguagem de programação que mais se encaixe com suas necessidades. Esqueça isso de C vs BASIC e blá blá blá. A melhor linguagem é aquela que entrega o produto no seu prazo. Recomendo que escolha um compilador GRATUITO, por exemplo, no caso dos PICs, o C18 ou semelhantes da Microchip (versão free sem otimizações), ou então os da linguagem JAL (uma das que eu mais gosto), ou então a linguagem BASIC com o bootloader da Amicus. Caso não queira trabalhar com PIC's, o bootloader da Arduino também é uma boa.

2-) Onde irá comprar os componentes? Eu por exemplo, quando não encontro algo na loja da minha cidade, peço da Farnell Newark, ou lojas virtuais como a do Lab de Garagem.

3-) Que softwares irá utilizar? Eu defendo o uso de apenas softwares gratuitos para desenvolvimento de eletrônica. Use o Kicad para desenvolvimento de PCB's (ou o gEDA no Linux), LTSpice para simulações (ou a versão demo do PROTEUS), Fritzing para alguma prototipagem mais básica, RobotBasic para simulações de robótica, etc... Para interface visual, use o Visual Studio Express (C++, Visual Basic e C#), ou o Netbeans (Java), ou QT Designer (C++). Para algum desenho mecânico use o Google Sketchup, ou o SolidEdge Free 2D ou o Autodesk 123D. Uso esses e outros que não estou lembrando agora. TODOS GRATUITOS. Esquece a pirataria!!!!

4-) Compre alguns equipamentos para prototipagem, alguns protoboards simples, umas gavetinhas para componentes, um set de resistores e capacitores, alguns transistores, OpAmps, etc. Uma fonte regulavel de protoboard tb é uma boa. Compre um multímetro bom e barato para iniciar (tem um da Minipa de 40 reais muito bom), e uma estação de solda em conta.

5-) Para desenvolvimento da PCB final, recomendo o FAST PCB!

6-) Tenha bons sites de referencia para pesquisa. Eu uso foruns como o Foro Todopic, o Lab de Garagem, o ASM51...

 

Pronto, começe a desenvolver na sua garagem!

 

Abraços!

Obrigado pela paciencia.

 

Você pode me informar o seu e-mail?

 

Obrigado

Claro, é diego.rsouza@hotmail.com

 

Caso tenha alguma dúvida é só escrever Eduardo..

 

Até logo.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço