Bom dia pessoal!

Bem, andei vendo alguns vídeos e tutoriais pela internet e estou querendo montar meu próprio QuadCopter com Arduíno. Acontece que estou querendo construí-lo com o menor custo possível (Leve isto a sério! rsrs),pois se trata de uma ideia para entretenimento. 

Eu pensei em fazer da seguinte forma: Eu tenho 2 celulares relativamento antigos e bem arranhados com Android parados em minha casa, e quero usá-los para minimizar o custo do QuapCopter. Então ao invés de usar um controle remoto e receptores no quadcopter, pretendo controlá-lo via bluetooth!Quero deixar um celular 'grudado' no quadcopter com uma aplicação rodando nele e controlando via bluetooth o quadcopter. E eu irei controlar o celular que está nele através do computador, via internet.Esta programação entre computador e android é bem tranquilo, visto que já mexo com isso algum tempo.

Então o que preciso de ajuda é para comprar o material do quadcopter, quais devo comprar? 

Pelo que eu li eu vou precisar de: 4 motores, 4 hélices, Bateria, a placa mestre, o controlador de voltagem (que liga a placa mestre aos motores), adaptador bluetooth, base para sustentar, e Led para ficar bonitinho rsrs. Somente com esses materiais consigo montar ou precisa de mais algum?

Mas eu não faço a mínima ideia de modelo, preço, e afins.. Gostaria de algumas dicas de vocês. Lembrando que não precisa ser nada de ponta. Pode ser tudo do mais barato mesmo. Se funcionar aí sim vou fazer um mais potente! rsrs Outra questão é se realmente devo usar arduíno. Não sei se é a mais indicada para tal projeto.

Espero que alguém possa me dar uma luz!

Desde já agradeço pessoal! 

Exibições: 801

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Isaias.

Sugiro você pesquisar e entender o que é um quad primeiro e só depois pensar em automatizar ele.

A princípio você precisa de hélices slowfly, 2cw e 2ccw, na verdade vc precisa de muitas hélices pois no começo vai quebrar.

4 motores e 4 ESCs, isso é um conjunto cada motor tem seu ESC e sua hélice compatível.

Quanto menor o KV melhor, maior será a hélice e mais caro será o kit.

O frame tem vários modelos, com $10,00 você compra os mais ruizinhos, quanto mais leve melhor.

Alguns ja vem com  a placa de distribuição de energia, senão você precisa comprar a parte.

Provavelmente a menor bateria será será uma LIPO 3S 2200mha, isso deve permitir de 5 a 10min de voo.

Por fim vc precisará de uma control board, na maior parte dos casos é um arduino com todos os sensores necessários para o quad funcionar e você utilizará a rom multiwui ou megapirate que já tem toda a plataforma necessária para você configurar o quad.

Para você usar um android com arduino terá que construir tudo e ficará bem pesado, pode ser que seu quad não voe.

Faltou falar de um rádio que vc acha a partir de $25,00 e o carregador de LIPO mesma faixa.

Por bor baixo para um quad barato vc gastará uns $200,00.

Abs.

Como o amigo Kerleston disse, primeiro você deve procurar entender como funciona o quad, e depois tentar automatizá-lo. A comunicação entre o quad e o computador será feita via bluetooth? A menos que você pretenda voar somente dentro do seu quarto, esta opção é inviável devido ao baixo alcance do bluetooth. A opção mais barata para começar é comprar um rádio, que geralmente vem acompanhado do receptor, a placa de controle, os esc (que devem ser o que você chamou de controladores de voltagem), os motores (observando os kvs e a hélice recomendada) e o frame. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Eu estou lendo e vendo alguns tutoriais.. rsrs Mas o computador irá controlar o celular via internet, e o celular ficará grudado no quadcopter controlando-o via bluetooth.

Estou pensando em comprar o kit completão.. Com tudo já.. e depois vir automatizando ele.. Vocês podem me indicar um link com o kit do quadcopter completo com todas as peças e controle?

Obrigado pela atenção pessoal!

Amigo, segue o link de um completo e pronto para voar (http://www.multicopter.com.br/detalhes.asp?id=1&produto=215). Eu recomendo que você construa o seu, assim você aprende como funciona e aprende a repará-lo em caso de quedas. Um site muito bom para aprender é este: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=130881.

Qualquer duvida estamos a disposição, abraços

Uool! Isso que precisava! Brigadão Nicholas!!!

Por nada, qualquer dúvida só perguntar haha abraços

Bluetooth para controlar um Quadricoptero??

Impossível ! Só se for usar o seu quadricoptero a pequenissimas distancias - como 10 metros...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço