Proteção de Propriedade Intelectual - Seguranca Flash

Ola garagistas,

Em um de meus projetos com AVR, encontrei a necessidade de proteger o firmware gravado no controlador. A intenção é justamente proteger contra engenharia reversa, copia e leitura do software. Uma pesquisa breve no site da atmel, foi encontrado o seguinte dizer:

"Segurança da flash
Para proteger dados sigilosos, a proteção de código Atmel FlashVault permite que a memória flash no chip seja parcialmente programada e bloqueada para um armazenamento seguro no chip com propriedade intelectual do software. A proteção de código FlashVault pode armazenar o software como uma biblioteca matemática ou um algoritmo de criptografia em ambientes possivelmente não confiáveis em que o resto dos códigos-fonte pode ser desenvolvido e depurado. Todos os microcontroladores AVR contêm mecanismos de bloqueio para evitar a leitura e cópia do programa armazenado na memória flash no próprio chip."

fonte: http://www.atmel.com/pt/br/products/microcontrollers/avr/default.aspx

Sei que em microcontroladores PIC, basta queimar alguns FUSES e já é o suficiente. Porem em AVR não consegui localizar nenhuma informação de procedimento.

Alguém tem alguma informação sobre este tema?!

Att,;

RD

Exibições: 1152

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço