Projeto Social - para reciclar garrafas pets com Arduino e Raspberry

Olá pessoal, estou desenvolvendo um projeto social e gostaria de ajuda para viabiliza-ló tecnicamente.

Reciclar garrafas pets e trocar os itens reciclaveis por créditos no bilhete único!

Como funciona exemplo:o usuário irá inserir o cartão do bilhete único na máquina, após a leitura e reconhecimento da leitura do cartão, acender uma luz verde para o usuário inserir as garrafas.

1- [Como Viabilizar tecnicamente para o arduino ou raspberry ler e gravar a identificação do cartão?]

Enquanto o cartão estiver na máquina, os sensores devem ser capaz de reconhecer as garrafas inseridas  no recipiente do tamanho de "TUBO PVC" que entra facilmente uma "Garrafa pet de 3 litros"

Após essa etapa uma a aplicação/software deve ser iniciada para permitir gravar a identificação do bilhete único,total item reciclado,total pontos convertidos e data.
Após o cartão ser removido da máquina a aplicação informa a quantidade de ponto acumulado.

2- [Como Viabilizar tecnicamente para o arduino ou raspberry iniciar a aplicação e passar como parâmetro os dados(identificação do cartão,data e hora,tipo de item recicla(pet de 1 litro, 1. litros,2 litros, 2,5 litros, 3 litros e etc...) e gravar a identificação do cartão?]

Pontos a serem viabilizados:

Viabilizar uma forma de detectar as garrafas pets inseridas no recipiente do tamanto de tubo de PVC, após o reconhecimento das garrafas pets temos que transformar o item reciclado em pontos/créditos do bilhete único.

Temos 2 pontos que precisamos viabilizar a integração tecnológica:

1- como que os sensores vão gravar a detecção do item reciclado.
2- como ler/reconhecer o cartão bilhete único e associar os itens reciclados ao cartão.
3- como que pontos obtidos com os itens reciclados vão ser convertidos em créditos no bilhete único e gravar o valor da recarga no bilhete único.

Exibições: 2172

Responder esta

Respostas a este tópico

Sensores indutivos resolvem o problema das latinhas, existem varios modelos com saidas analogicas, não fique limitado apenas aos sensores e componentes para Arduinos, muitos outros componentes de automação podem ser usados junto com os arduinos, mesmo com voltagens diferentes sempre tem um jeitinho usando reles ou Cis retificadores de corrente, tenha paciencia e determinação e estude com calma o assunto.

Desejo sucesso no projeto.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço