Boa noite amigos do Forum, estou montando um projeto o qual precisarei da ajuda de vocês , ele terá comandos pros membros superiores que já estão prontos mas o código para fazer ele caminhar é o que estar faltando alguns ajustes:

segue aqui o link do modelo que estou tentando montar. https://www.youtube.com/watch?v=eP7R-Hlo8pQ
Nesse link também tem o Código que irei utilizá-los com um Arduino Nano.

Gostaria de deixar esse código ai so com a função de andar pra frete e virar para os lados e eliminar a função dos braços deixando só o das pernas e acrescentar dois sensores Infravermelho Sharp Gp2y0a21, para quando encontrar o obstáculos desviar para um lado direito e o outro sensor que pode ser um simples ou mesmo um botão com a mesma fumão só que desviando para o lado esquerdo.
Segue o Link dos sensores irei usa-los:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1100607265-sensor-infraverm...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047035106-sensor-infraverm...

Exibições: 292

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

olá AF.  serie interessante usar matriz de repetição pra ele anda pra frente e pra trás.. e um comando pra ele gira pós lado. e o sensor pra quando ele ve obstáculo. eu crie um parecido so que ele não usava o sensor.. e sim os comando via  Bluetooth.. pra deixa ele sempre de pé, coloquei um ângulos dos motores inicial, quando ele faz alguns movimento de andar pra frente sempre volta por ângulo  inicial. vou deixa meu código aqui. ai vc modifica os ângulos e incrementa o sensor pra seu robô, no meu código eu uso um modulo pwm (pca9885) para servo.. Obs: se vc for muda o ângulo tem que mudar a matriz..(segui o meu código que fiz para o meu humanoide   > ( Humanoid_17_DOF_Robo12.ino

Muito Obrigado amigo, no meu projeto também usarei uma Shield no arduino Nano

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-996936073-shield-sensor-nan...

Mas antes irei analisar seu código e voltarei a te dar uma resposta. Segue abaixo o meu Código:

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço