Bom dia Pessoal.
Estou querendo montar um projeto simples que usa o nodeMCU pra emitir sinais IR a principio sem novidades, fiz a programação a ligação de um emissor ir conforme vários projetos disponíveis na internet e tudo funciona ok.
Depois de alguns testes com a minha TV resolvi adicionar outros aparelhos que estão no mesmo comodo porém em várias posições e direções diferentes da tv. Então quando aponto o led ir para tal aparelho funciona perfeitamente, mas não funciona os outros aparelhos pois estão em diferentes posições.
Minha idéia seria adicionar mais leds ao projeto totalizando 4 leds ir, usando a mesma porta ou seja quando ele dispara o código ele manda em várias direções ao mesmo tempo.
Montei e anexei uma imagem ilustrando minha ideia, sei que a porta o Node não tem corrente suficiente para tal, imagino que eu tenha que usar um transistor e resistores para tal projeto, porem minha limitação em eletrônica e minha dificuldade em entender  datasheets estão me impedindo de prosseguir no projeto. Se alguém tiver uma sugestão ficarei muito agradecido.

Exibições: 771

Responder esta

Respostas a este tópico

Algum amigo poderia me sugerir um transistor , ou um caminho a seguir?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço