Galera,

Concluímos a produção das primeiras unidades da máquina Fresadora CNC. :))

No momento a comercialização será feita apenas em nossa loja física, com a máquina totalmente montada, porque queremos dar uma melhor assistência aos primeiros compradores que receberão todo o treinamento e suporte da equipe do LdG, sem custo adicional, não importando o nível de conhecimento de cada um. Em breve o equipamento estará disponível para compra em nossa loja online também, para todo Brasil.

Para maiores detalhes, acessem http://www.labdegaragem.org/loja/fresadora-cnc.html

Esperamos que o equipamento agrade, afinal estamos há bastante tempo estudando, testando e tentando oferecer o melhor possível por um custo acessível.

Abraços!

 

Versão 2.2 (em comercialização):

Placa controladora:

Versão 2.1 da máquina (protótipo):

 

Teste realizado (14 ago 2012) - PCB breakout para mosfets SMDs:

 

Teste realizado (06 jul 2012) - PCBs com componentes SMD:

 

Teste de precisão. Breakout board para ATmega32u4:

Fresagem em madeira:

Isopor usando fio aquecido:

Exibições: 54120

Responder esta

Respostas a este tópico

?

Cara, eu sou um dos sócios-fundadores do Garoa. :)

Mas vou ver o que consigo.

Abraço!

Marcelo. Precisa contar esta história pra gente. O LdG é um Hackerspace como o Garoa certo? Ou um é dissidência do outro? Ou SP é tão grande que "cabe mais um"? Ou muito "pelo" ao contrário?...rsrsrsrrsss...

Cara,

O LdG não é hackerspace. O conceito de hackerspace é bem diferente. O LdG é uma empresa com uma pegada social de apoio a comunidade de desenvolvedores. Temos iniciativas de fomento e apoio.

Mas me manda uma mensagem em PVT se quiser mais detalhes, porque estamos saindo do assunto do tópico. Hehehe...

Abraço!!

Aguardamos ansiosamente o nascimento dessa criança... he he he

Muitos dos garagistas até gostaria, de construir sua própria CNC Router, assim como eu, mas a dificuldade em conseguir peças, materiais, torneiros mecânicos(principalmente), etc., desanima.

Quem sabe essa experiência adquirida na construção dessa CNC não permita num breve futuro a disponibilização  de "kits" para montagem inclusive em dimensões maiores.

Essa é a ideia, Lauro. :)

Espero que agrade, mas de qualquer forma, vamos corrigir o que não agradar, e o projeto irá evoluir com o tempo.

Mas o parto é longo e bem difícil. :-D

Marcelo,

Já está disponível o desenho, lista de material, etc do projeto?

Obrigado e parabéns pela iniciativa.

Gostei do progresso na fresadora,estou a montar minha fresadora que futuramente sera uma impressora 3D.

Bom,estou com uma duvida, vcs do LabdeGaragem poderiam fazer um video explicando como se configura e compila o GRBL no arduino?  Esta dificil achar sobre o assunto e gostaria tambem de saber se ao gravar nele acarretaria em algum dano ou desconfigura-lo? pois teria que gravar o HEX . 

Outra coisa que queria saber se ficaria melhor a CNC usando correias em formato Hbelt (HBOT) ? (pretendo usar esse sistema por ter os motores mais balanceados no canto e melhor precisao e velocidade.)

Nao seria mais conveniente ligar os easydrivers diretamente na porta paralela para nao precisar usar o arduino e consecutivamente o GRBL? Nao ha perda de dados com o arduino?

Olá Renato,

Como você pretende transformar sua fresadora em uma impressora 3D?

Você tem 3 eixos, X, Y e Z.

Você tem idéia de qual relação existe entre os movimentos dos eixos citados com a velocidade do extruder?

Se tiver um arquivo Gcode de algum objeto simples para impressora 3D, cole um trecho pequeno mostrando o uso do extruder, ok?

Até +,

Milton Vilela

eu ia fazer 3 eixos e depois colocar mais 1 motor para o extruder para a impressora 3D.

Meu problema ta no GRBL, como instalo ele.

Olá Rodrigo,

Veja detalhes no tópico:

Headless CNC com um Garagino para armazenar o firmware Grbl v_08c

http://labdegaragem.com/forum/topics/headless-cnc-com-um-garagino-p...

Eu peguei este programa porem nao consigo acessar o painel que mostra na printscreen. Poderia me ajudar a gravar o hex?

Sera que o LdG nao forneceria para download o GRBL deles para estudar?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço